Topo

Botafogo atinge objetivo: ter o que disputar em caso de revés na Liberta

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2017 11h00

Com o jogo mais importante do ano nesta quarta-feira, quando decide a vaga para a semifinal da Libertadores contra o Grêmio, o Botafogo fez muito bem o dever de casa e não ficará a ver navios em caso de revés em Porto Alegre (RS). Com a terceira vitória consecutiva obtida no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro entrou de vez na briga pelo G6 da competição e rechaçou a possibilidade de um fim de ano melancólico caso seja eliminado para os gaúchos.

Autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Santos neste sábado no estádio Nilton Santos, o atacante Guilherme ressaltou a importância de estar bem colocado na competição nacional.

“O Campeonato Brasileiro nos leva para Libertadores novamente, estando no G6 ou G4. Estamos fazendo bons jogos também”, destacou.

Responsável por abrir o placar diante dos paulistas, Rodrigo Lindoso enalteceu a importância do resultado:

“A equipe está de parabéns, precisávamos de um jogo como esse antes de quarta-feira”, disse o meia, que completou 100 jogos pelo Botafogo.

O lateral esquerdo Victor Luis, que deixou o campo com dores na coxa direita, mas que frisou não ser grave, alertou para a equipe já concentrar todas as suas forças contra o Grêmio.

“É importante a equipe virar a chave rápida para conseguir um excelente resultado lá na arena deles. Sabemos que será difícil”, disse ao Premiere.

Na ida, as equipes ficaram no 0 a 0, o que dá a vantagem aos cariocas de empatarem com gols para ficarem com a vaga na semifinal.