Topo

"Poderia ser um placar elástico", diz Jair Ventura após vitória do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2017 21h52

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, se mostrou muito entusiasmado com a vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Santos, na noite deste sábado, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na avaliação do treinador, seu time poderia ter goleado.

“Hoje perdemos vários gols, poderia ser um placar elástico, mas a equipe foi fantástica”, destacou.

Com a chave virada para a Copa Libertadores, onde enfrenta nesta quarta-feira o Grêmio pelo jogo de volta das quartas de final da competição, Jair Ventura ligou o alerta para os gols desperdiçados, uma vez que eles poderão fazer a diferença na decisão, já que na ida houve um empate em 0 a 0 e uma nova igualdade com gols dá a vantagem aos cariocas.

“Nós tivemos muitas chances hoje. Perdemos no 4 contra 2, 3 contra 1, não fizemos. Lá teremos que ser cirúrgicos, um gol abre dois de vantagem praticamente. No jogo pode acontecer tudo, o Grêmio sabe nossa força na transição, nós sabemos do jogo apoiado deles. Estamos confiantes, vai ser um grande jogo”, declarou.

O treinador mostrou já estar se acostumando com esse clima de decisão:

“Estou desde janeiro assim, não é algo que apareceu no meio do ano, no fim do ano. Estamos acostumados. Colo-Colo, Olimpia, fase de grupos, agora com o Nacional. Cada grande jogo você ganha uma experiência fantástica. Uma coisa que mostra que estamos focados é o nosso rendimento hoje. Bati nessa tecla, importância do hoje, viver o hoje”.