Topo

Com decisão importante na segunda, Avaí x Atlético-MG fica em segundo plano

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2017 17h00

Neste domingo (17) o Atlético-MG entra em campo para enfrentar o Avaí, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 11h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. É confronto da equipe com melhor desempenho neste segundo turno contra o time que tem a quarta melhor campanha nesta etapa da competição. Uma vitória pode deixar o clube mineiro bem perto da zona de classificação à Copa Libertadores de 2018.

No entanto, o jogo deste domingo não é o grande atrativo para o torcedor do Atlético. O foco é no que vai acontecer no dia seguinte, nesta segunda-feira, 18, em Belo Horizonte, mais precisamente na sede administrativa do clube. Os conselheiros do Galo vão votar se aprovam ou não o projeto para a construção do estádio alvinegro.

A principal decisão que o Conselho Deliberativo do Atlético vai tomar é se aceita ou não vender 50,1% de um shopping localizado na região Centro-Sul da capital mineira, pela quantia de R$ 250 milhões. Valor que seria integralmente utilizado na construção do estádio do Atlético, na região Noroeste de Belo Horizonte. São 390 conselheiros com direito a voto e é preciso que pelo menos 260 votem sim.

Embora os jogadores estejam focados no que é preciso fazer dentro de campo, o assunto estádio também chegou ao vestiário da Cidade do Galo. A diretoria do clube apresentou o projeto aos atletas, que nas últimas semanas foram unânimes durante as entrevistas. Todos aprovam a construção de uma “casa própria” para o Galo.

“Seria muito importante para aquilo que o Atlético busca. A presença da torcida. O estádio próprio é muito bem-vindo. Espero que aconteça para que o Atlético se torne cada vez mais forte no futebol mundial. Tudo vai influenciar para que o Atlético possa crescer em busca de mais conquistas, se manter nessa fase dos últimos cinco anos”, comentou o zagueiro e capitão Leonardo Silva.

Outro atleta com bastante história no Atlético e que também quer a construção do estádio é o lateral direito Marcos Rocha. O jogador não deixou dúvidas sobra qual seria seu voto se fosse conselheiro do clube.

“Votaria sim. É um sonho que o clube tem, que a torcida tem. E agora tem essa possibilidade de acontecer. É um trabalho muito bem feito, para dar retorno ao clube. Eu votaria sim e até espero estrear no estádio novo”, brincou o lateral, que vai passar a segunda-feira acompanhando a votação dos conselheiros. “Vou ficar torcendo. Mas acho que tudo vai ocorrer para a vitória do sim. Alguns conselheiros que eram contra já estão mudando de opinião. Isso só vai fortalecer o Galo”.

Fred quer levar os filhos no estádio do Atlético

Perto de completar 34 anos, Fred não se vê jogando profissionalmente até 2020, ano que está prevista a inauguração do estádio do Atlético, caso tudo ocorra dentro do previsto pela diretoria do clube. Mas ele garante que vai estar presente nos jogos do clube, já que vai seguir como torcedor e levar os filhos até o local.

“Acho bacana, é um estádio completamente moderno, uma visão de futuro muito grande. É o sonho de qualquer torcedor. Minha casa tem vários atleticanos e eles conversam e sonham com o estádio. Vi o projeto, o estádio será bem bonito. Todo mundo está torcendo para acontecer. É bom para o futebol mineiro, melhor ainda para o Galo. Vou poder levar meus filhos, mas acho que até lá eu já parei”.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATLÉTICO-MG

Data: 17 de setembro de 2017, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Joel e Júnior Dutra.
Técnico: Claudinei Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Valdívia; Fred.
Técnico: Rogério Micale.