Cuca ensaia time com Michel Bastos; Arouca trabalha no gramado
No primeiro treinamento marcado para esta quinta-feira, o técnico Cuca dedicou uma atenção especial ao sistema defensivo do Palmeiras. Em um trabalho no qual ensaiou todo o esquema de marcação, o treinador acenou com a equipe titular que deve figurar nos próximos dias. Entre os 11, Michel Bastos segue na lateral esquerda, mesmo com Zé Roberto e Egídio à disposição.
Já são três jogos em sequência do camisa 15 na função. Michel Bastos, embora tenha a lateral como uma das posições na qual atuou durante a carreira, chegou na Academia de Futebol, primeiramente, para jogar em uma posição mais ofensiva. Cuca, todavia, tem apostado na presença do veterano como defensor.
Cuca dividiu a atividade em cinco etapas. Primeiramente, apenas os quatro da linha defensiva (Jean, Luan, Edu Dracena e Michel Bastos) se movimentavam para conter o ataque rival. Na sequência, Bruno Henrique apareceu para reforçar a equipe.
Na terceira etapa do trabalho, Tchê Tchê entrou também, quando Cuca passou a exigir um maior controle da posse após a recuperação de bola. A atividade ainda contou com as entradas de Willian e Alejandro Guerra, e posteriormente de Deyverson, fechando os 11 titulares pela manhã.
O Palmeiras trabalha em dois períodos nesta quinta-feira. No treino da tarde, fechado para a imprensa, Cuca e a comissão técnica vão dar uma atenção maior para o sistema de ataque. Variações na formação apresentada pela manhã devem ocorrer.
Além do treino específico de defesa, a atividade contou também com a presença do meio-campista Arouca, que esteve no gramado para realizar atividade com o preparador físico Thiago Maldonado. O jogador não atua desde o início da temporada.
A equipe alviverde só retorna a campo no próximo dia 9, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Com 36 pontos conquistados em 22 rodadas, o Palmeiras ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.