Topo

Cuca ensaia time com Michel Bastos; Arouca trabalha no gramado

Michel Bastos trabalhou novamente entre os titulares nesta quinta-feira - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Michel Bastos trabalhou novamente entre os titulares nesta quinta-feira Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/08/2017 12h17

No primeiro treinamento marcado para esta quinta-feira, o técnico Cuca dedicou uma atenção especial ao sistema defensivo do Palmeiras. Em um trabalho no qual ensaiou todo o esquema de marcação, o treinador acenou com a equipe titular que deve figurar nos próximos dias. Entre os 11, Michel Bastos segue na lateral esquerda, mesmo com Zé Roberto e Egídio à disposição.

Já são três jogos em sequência do camisa 15 na função. Michel Bastos, embora tenha a lateral como uma das posições na qual atuou durante a carreira, chegou na Academia de Futebol, primeiramente, para jogar em uma posição mais ofensiva. Cuca, todavia, tem apostado na presença do veterano como defensor.

Cuca dividiu a atividade em cinco etapas. Primeiramente, apenas os quatro da linha defensiva (Jean, Luan, Edu Dracena e Michel Bastos) se movimentavam para conter o ataque rival. Na sequência, Bruno Henrique apareceu para reforçar a equipe.

Na terceira etapa do trabalho, Tchê Tchê entrou também, quando Cuca passou a exigir um maior controle da posse após a recuperação de bola. A atividade ainda contou com as entradas de Willian e Alejandro Guerra, e posteriormente de Deyverson, fechando os 11 titulares pela manhã.

O Palmeiras trabalha em dois períodos nesta quinta-feira. No treino da tarde, fechado para a imprensa, Cuca e a comissão técnica vão dar uma atenção maior para o sistema de ataque. Variações na formação apresentada pela manhã devem ocorrer.

Além do treino específico de defesa, a atividade contou também com a presença do meio-campista Arouca, que esteve no gramado para realizar atividade com o preparador físico Thiago Maldonado. O jogador não atua desde o início da temporada.

A equipe alviverde só retorna a campo no próximo dia 9, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Com 36 pontos conquistados em 22 rodadas, o Palmeiras ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.