São Paulo aproveita pausa no Brasileiro para trabalhar o emocional do time
Com a pausa no Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o São Paulo vai ter de amargar duas semanas na zona do rebaixamento do nacional. Neste período, Dorival Júnior vai tentar recuperar o moral dos jogadores antes da partida contra a Ponte Preta, que será disputada no dia 9 de setembro, no Morumbi.
"Essa condição não pode se tornar um fardo ainda maior. Esperamos que a gente saiba aproveitar esse período da melhor maneira possível. Tem de trabalhar ainda mais para conseguir a recuperação. O papel do torcedor, o que ele tem nos apoiado, as condições da diretoria. Nós não temos do que reclamar", disse Dorival.
Capitão do time, Hernanes também cita a importância de trabalhar e de recuperar o lado emocional da equipe. "Nós que damos sentido as coisas. Tanta uma vitória quanto uma derrota pode ser vista de uma maneira boa ou ruim. Depende da maneira, que você a enfrenta. Temos de ter maturidade de reverter essa situação de derrota para algo positivo", afirmou o meio campista, que analisou a possibilidade de o São Paulo sair com um resultado melhor no clássico com o Palmeiras que acabou com o revés de 4 a 2.
"Precisamos saber que chegamos perto e não conseguimos concretizar o resultado. Remoer isso, deixar que doa. Para que a gente consiga encontrar forças para reverter a situação."
Pensamento coletivo
Contratado há pouco mais de um mês, Hernanes teve um retorno produtivo ao São Paulo. Em seis partidas, o meio campista marcou seis gols. Mesmo assim, ele não se mostra feliz com o seu desempenho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.