Vitória bate o Coritiba, deixa a degola e joga São Paulo para penúltimo
O Vitória contou com um gol do zagueiro Kanu e com um pênalti desperdiçado pelo Coritiba para vencer a equipe paranaense por 1 a 0 nesta segunda-feira (28), fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time rubro-negro deixar a zona de rebaixamento e ainda jogou o São Paulo para a penúltima colocação.
O time baiano chegou a 25 pontos e subiu três posições, aparecendo agora em 16º, logo acima da degola. A zona do rebaixamento é composta por Chapecoense (25 pontos), Avaí (25), São Paulo (23) e Atlético-GO (18). Já o Coritiba estacionou nos 26 pontos e está em 15º, também ameaçado.
Na próxima rodada, o Coritiba faz o clássico contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em 9 de setembro (domingo). Já o Vitória recebe o Fluminense no Barradão, no mesmo dia.
Estreante, Longuine perde pênalti
O Coritiba teve a oportunidade de abrir o placar no final do primeiro tempo, quando o rubro-negro Ramon tocou com a mão na bola dentro da área. Mas o estreante Rafael Longuine, emprestado pelo Santos, bateu mal o pênalti e parou em defesa do goleiro Fernando Miguel.
Vitória balança a rede
A resposta do Vitória veio na segunda etapa. Aos 23 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Kanu, que completou para o fundo do gol.
Zagueiro do Coritiba é expulso e "anula" gol
O time da casa buscou o empate até o minuto final e chegou a pressionar o Vitória, mas a equipe de Vagner Mancini se fechou bem e conseguiu segurar o 1 a 0 até o apito final. O Coritiba chegou a balançar a rede aos 34 minutos, mas o lance foi anulado por causa de um pontapé de Márcio em Trellez fora da jogada. Pela agressão, o zagueiro coxa-branca tomou cartão vermelho direto.
Lance de MMA no final tem mais duas expulsões
Já nos acréscimos, Yago, do Vitória, e Anderson, do Coritiba, protagonizaram um lance digno de esportes de luta. O rubro-negro agarrou a cintura do coxa-branca, que arrastou o adversário por alguns metros e respondeu com tapas no rosto do rival. Os dois foram expulsos.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 0 x 1 Vitória
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 28/08/2017
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Gol: Kanu, aos 23 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: William Matheus e Alecsandro (Coritiba); Ramon (Vitória)
Cartões vermelhos: Márcio e Anderson (Coritiba); Yago (Vitória)
Coritiba: Wilson; Léo (Dodô), Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Alan Santos e João Paulo (Henrique Almeida); Iago Dias (Anderson), Rafael Longuine e Rildo; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
Vitória: Fernando Miguel; Caíque, Wallace, Kanu e Juninho (Danilinho); Uillian Corrêa, Ramon e Yago; David (Patric), Neilton (Filipe Soutto) e Trellez. Técnico: Vagner Mancini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.