Topo

Rueda destaca comprometimento do Fla com série invicta e sem sofrer gols

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2017 18h33

Reinaldo Rueda só tem motivos para comemorar desde que chegou ao Flamengo. Além de assegurar a vaga na final da Copa do Brasil sobre o rival Botafogo, o técnico colombiano ainda não perdeu e soma quatro jogos sem sofrer gols. O bom início foi destacado pelo treinador, que ressaltou o comprometimento dos jogadores com o seu trabalho.

“Considero que é toda a equipe. Todos estão comprometidos. Solidariedade coletiva e concentração. Por isso o resultado do momento. É um compromisso de todos os jogadores. Uma boa resposta ao estilo de treinamento. Os jogadores merecem o melhor com esse caráter de equipe grande e ordenada”, destacou.

Sobre a opção de deixar Éverton Ribeiro no banco, o treinador preferiu enaltecer o jogador e o meia Diego, autor do primeiro gol na vitória deste domingo, sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, na Ilha do Urubu.

“São dois muito bons jogadores. Seguro que é uma competição muito leal entre eles e isso vai ser definitivo para as aspirações da equipe. Ter jogadores com talento para essa posição. Isso é transcendental para o estilo do Flamengo”, disse.

Questionado se ainda pensa no título brasileiro, o treinador preferiu almejar jogo a jogo na competição.

“Temos que jogar todos com essa mentalidade. Saber que Corinthians conquistou uma vantagem grande, mas temos que pensar na melhor posição possível para buscar a vaga na Libertadores”, declarou.

O Rubro-Negro agora volta suas atenções para a Primeira Liga, onde nesta quarta-feira enfrenta o Paraná pelas quartas de final da competição.