Topo

Paulo André fala em aposentadoria e cobra ataque do Atlético-PR

Paulo André deixou no ar a ideia de se aposentar no final do ano - Marco Oliveira/Site Oficial CAP
Paulo André deixou no ar a ideia de se aposentar no final do ano Imagem: Marco Oliveira/Site Oficial CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

27/08/2017 20h30

O zagueiro Paulo André, um dos líderes do elenco do Atlético Paranaense na temporada, cobrou o desempenho dos colegas de ataque e insinuou que pode se aposentar no final do ano, após a derrota para o Flamengo (0 a 2) na 22ª rodada do Brasileirão.

Questionado sobre uma postagem que fez em suas redes sociais, em que aparecia com uma camisa da comissão técnica do Atlético, Paulo André respondeu deixando no ar que pode parar de jogar no fim do ano. “Esse final de ano para mim talvez seja especial. Faltam 16 jogos, mas com certeza não vou emendar um trabalho no outro. Com certeza vou sair de férias, se eu resolver parar”, disse. Aos 34 anos, Paulo André está em sua segunda passagem no Furacão, clube pelo qual ganhou projeção em 2005. Rodou pelo exterior até voltar ao Brasil para ser campeão da Libertadores e Mundial pelo Corinthians em 2012.

Sobre a derrota no Rio, o zagueiro cobrou um melhor desempenho dos colegas atacantes. “Falta o terço final, um pouco mais de agressividade, um faro de gol, um cara que ponha a bola para dentro”, disse, para depois amenizar: “Estamos fazendo um rodízio, Ribamar, Coutinho, Pablo, Nikão... vamos torcer para que essa semana eles possam trabalhar e tenho certeza que eles darão conta do recado.”