Topo

Lucas Veríssimo lamenta por não ter aproveitado tropeço do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

27/08/2017 21h02

A derrota do Corinthians para o Atlético-GO no sábado deixou o Santos com, no mínimo, uma oportunidade de diminuir a larga distância para o líder do Campeonato Brasileiro. No entanto, o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro neste domingo frustrou essa chance.

“Essa rodada era boa pra gente se aproximar do Corinthians, já que eles tropeçaram. Faltou a gente concluir a gol, tivemos chance de fazer o segundo gol e matar o jogo. Infelizmente, quem não faz toma. Numa jogada isolada eles conseguiram o empate. Mas é continuar de cabeça erguida, temos muito chão pela frente”, disse o zagueiro Lucas Veríssimo ao Premiere na saída de campo.

O resultado deixa o Peixe com 38 pontos e estacionado na terceira posição, a dois de distância do Grêmio e a 12 do Corinthians. O quarto colocado é o Palmeiras, com 36, que começa a se aproximar. Já o Cruzeiro é o sexto colocado com os mesmos 31 do Botafogo, sétimo.

Bruno Henrique abriu o placar para o Santos aos 21 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Lucas Lima e Copete. Entretanto, o Cruzeiro chegou ao empate aos nove do segundo com Rafinha, que recebeu um bonito passe de Lucas Silva.