Topo

Pratto sofre trauma na cabeça após choque e deixa Allianz de ambulância

Lucas Pratto cai desacordado após bater a cabeça no joelho de Hernanes - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

27/08/2017 16h26Atualizada em 27/08/2017 18h44

O clima de tensão tomou conta do Allianz Parque no primeiro tempo do clássico disputado neste domingo (27), vencido por 4 a 2 pelo Palmeiras sobre o São Paulo. Lucas Pratto caiu desacordado em campo após levar uma joelhada do companheiro Hernanes em uma disputa de bola na entrada da área tricolor.

O lance aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Em uma disputa pela bola, Hernanes acabou acertando o joelho na cabeça do argentino, que caiu no gramado desmaiado e vomitando. O clima de tensão tomou conta do campo e os jogadores correram para solicitar a ambulância. 

O atacante foi atendido pelos médicos do São Paulo e precisou de mais de cinco minutos para ser colocado na ambulância, imobilizado. Ele ganhou aplausos da torcida palmeirense e foi encaminhado para o Hcor, acompanhado do médico tricolor Auro Rayel.

Até mesmo o médico do Palmeiras, Gustavo Magliocca, correu do banco de reservas para apoiar os seus colegas são-paulinos.

Vale lembrar que, no clássico entre Palmeiras e São Paulo válido pelo Campeonato Paulista deste ano, Lucas Pratto quebrou o nariz após receber uma cabeçada de Victor Hugo e também precisou deixar o gramado.

Lucas Pratto deixará hospital só nesta segunda

Por volta das 18h35 deste domingo (27), o médico do São Paulo, José Sanchez, informou que Lucas Pratto ficará em observação e só deixará o hospital na segunda-feira (28).

"O Lucas infelizmente foi vítima de um trauma na cabeça e perdeu a consciência em torno de um minuto. No momento da inconsciência precisa ter cuidados que tivemos. Ele retomou a consciência no campo, um pouco letárgico, mas me reconheceu. Foi para o hospital, a partir daí tem um protocolo a ser seguido, fez tomografia, neurológico completo. Talvez o teste de concussão desse alteração, mas está tudo bem. Vai seguir protocolo normal, deve ficar internado 24 horas, acreditamos que deve ser liberado na hora do almoço", disse o médico tricolor.