Topo

Jogos seguidos no Rio são atalhos para Rueda e Flamengo no Brasileiro

O técnico colombiano Reinaldo Rueda comanda treinamento do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
O técnico colombiano Reinaldo Rueda comanda treinamento do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2017 04h00

Embalado pela vaga na decisão da Copa do Brasil, o Flamengo se concentra novamente no Campeonato Brasileiro neste domingo (27), quando recebe o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Ilha do Urubu. O compromisso é o segundo de uma sequência de cinco jogos no Rio de Janeiro.

O Rubro-negro já venceu o Atlético-GO por 2 a 0, e ainda enfrenta Sport e Avaí em casa. Antes, porém, terá o clássico contra o Botafogo, dia 10, no Engenhão. São partidas fundamentais para o time e o recém-chegado Reinaldo Rueda.

O Flamengo quer usar a sequência em casa para subir na tabela e se estabelecer no G-6. Sem a necessidade das viagens - ainda que com jogos eliminatórios nos meios de semana -, a comissão técnica pode escolher os atletas mais bem condicionados e não perder força no Brasileirão mesmo com a possibilidade de título distante.

Da mesma forma, o treinador Reinaldo Rueda aproveitará o tempo precioso para se familiarizar ainda mais com os jogadores antes das decisões nos mata-matas, principalmente as da Copa do Brasil.

Independentemente de qualquer coisa, a ideia é ter um Flamengo forte e que mantenha o embalo dos últimos jogos após a chegada do colombiano.

“Todas as partidas são difíceis, seja qual for a competição. A ideia do Flamengo é jogar com a melhor equipe sempre. Trabalhamos com esse pensamento nas análises que promovemos diariamente”, encerrou o técnico Reinaldo Rueda.

FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

Data/hora: 27/08/2017, às 16h (de Brasília)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Flamengo
Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão (Mancuello) e Everton Ribeiro; Geuvânio, Vinicius Júnior e Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda

Atlético-PR
Weverton; Zé Ivaldo, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto) e Guilherme; Sidcley (Lucas Fernandes), Nikão e Ribamar
Técnico: Fabiano Soares