Topo

Hernanes vê SP sem maturidade: "Um ponto na casa deles não era ruim"

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

27/08/2017 19h25

O São Paulo perdeu para o Palmeiras por 4 a 2 e viu a sua situação no Campeonato Brasileiro ficar ainda mais complicada. O Tricolor se manteve na zona do rebaixamento com apenas 23 pontos somados em 22 partidas. Porém, na opinião do capitão do time, Hernanes, a história poderia ser diferente se o time tivesse sido um pouco mais maduro.

Visitante, a equipe virou o primeiro tempo com o empate por 2 a 2. Empolgada, chegou a partir para o ataque e dar espaço para o adversário nos últimos 45 minutos. Desta maneira, o Palmeiras conseguiu marcar duas vezes e somar mais três pontos. A estratégia são-paulina não foi vista de maneira positiva pelo camisa 15.

"Faltou maturidade para o time entender o jogo. Quando estava 2 a 2, passamos a querer atacar de qualquer jeito. Um ponto contra o Palmeiras, na casa deles, não era ruim. Pecamos e fomos punidos", disse Hernanes.

Segundo o meio campista, o Tricolor deveria ter mais cuidado com o sistema defensivo depois que marcou o segundo gol. "Não dá para deixar se levar como fizemos hoje [domingo]. Achamos que poderíamos ganhar e nos lançamos à frente tentando ganhar os três pontos. Mas tinha de proteger o ponto que a gente já estava conquistando", avaliou o camisa 15, que marcou seis gols em seis partidas neste retorno ao São Paulo.