PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Flamengo vence Atlético-PR e se nega a desistir do título brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2017 17h50

O Flamengo manteve o embalo após a classificação para a final da Copa do Brasil e venceu com facilidade o Atlético-PR por 2 a 0, neste domingo, na Ilha do Urubu. Com o resultado e a derrota do Corinthians para o Atlético-GO, o Rubro-Negro diminuiu a distância ao líder para 15 pontos e manteve acesa a pequena chama de esperança no título brasileiro. Já o Furacão ficou de fora do G-6.

Com a paralisação da competição por 15 dias, o clube da Gávea focará suas atenções agora para a Primeira Liga, onde enfrenta o Paraná nesta quarta-feira. Caso vença, se classificará para as semifinais que acontecerão neste domingo.

Inspirado

Berrío está mesmo pura ousadia. Depois do drible desconcertante em Victor Luis na semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo, o colombiano aprontou de novo neste domingo. Aos 5 minutos do primeiro tempo, ele aplicou uma chaleira no zagueiro Paulo André. Que lindo!

Que pecado!

Aos 23 minutos do segundo tempo, Everton ajeitou de peito, ao melhor estilo futevôlei, e Guerrero pegou de primeira. Weverton fez apenas o golpe de vista e a bola passou perto da trave. Seria um golaço!

Que defesa!

Aos 33 minutos do segundo tempo, o volante Romulo deu uma bela cabeçada e o goleiro Weverton, do Atlético-PR, fez uma defesa genial. 

Encaixou pé

Autor de um belo gol, o segundo do rubro-negro, William Arão explicou o que teve de fazer para concluir de primeira:

"Só encaixei o pé na bola, caso contrário a bola sairia do estádio. O Rueda está implementando, aos poucos, o que ele pensa. A gente está construindo o Flamengo", disse ao Sportv.

Centésimo jogo

O atacante Guerrero completou 100 jogos pelo Flamengo e recebeu uma camisa comemorativa pela data das mãos do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Éverton Ribeiro barrado

Prestigiando a boa fase de Berrío, o técnico Reinaldo Rueda manteve seu conterrâneo entre os titulares e barrou o badalado Éverton Ribeiro.

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Data/hora:
27/08/2017, às 16h (de Brasília)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Paulo André, Pavez (ATL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Diego, aos 16 minutos do primeiro tempo (FLA); Willian Arão, aos 31 minutos do primeiro tempo (FLA)

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Pará; Cuellar (Vinícius Júnior), Willian Arão e Diego (Éverton Ribeiro); Everton, Berrío (Romulo) e Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda

Atlético-PR
Weverton; Zé Ivaldo, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto) e Guilherme; Sidcley (Douglas Coutinho), Nikão e Ribamar (Pablo)
Técnico: Fabiano Soares

Esporte