Topo

Dorival pede mais comprometimento e diz que SP não sabe aproveitar jogadas

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/08/2017 19h14

Dorival Júnior não aliviou para os jogadores em sua entrevista coletiva após a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, neste domingo (27), no Allianz Parque. O técnico do São Paulo cobrou um maior comprometimento dos jogadores e ainda disse que o time não vem sabendo aproveitar as jogadas que vêm sendo trabalhadas nos treinamentos da semana.

“São aspectos que aparecem muito claros para movimentações trabalhadas e, de repente, não estamos sabendo aproveitá-las, e isso nos tira possibilidades reais de gols. A tomada de decisão não é a mesma do desenho da jogada”, analisou.

“Temos que ter um comprometimento maior, sim, e vai ser assim daqui para frente”, acrescentou Dorival, que já estabeleceu uma prioridade para os próximos dias de treinamento: arrumar o setor defensivo, que levou 33 gols em 22 partidas.

“A primeira situação que estamos buscando é a correção do sistema defensivo, e o que mais temos trabalhado, até exaustivamente. Trabalho para melhorar nosso posicionamento e, em cima dele, tenhamos uma segurança maior”, disse.

“Em muitos momentos da partida você vê essa consistência. Mas como disse, tem acontecido de tomar um gol e, logo em seguida, levar ouro. Isso vem atrapalhando bastante”, completou.

Por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Campeonato Brasileiro fará uma pausa de duas semanas. Sendo assim, Dorival Júnior terá vários dias para treinar a equipe até o próximo compromisso, que acontece no dia 9 de setembro, contra a Ponte Preta, no Morumbi.