Desempenho de rebaixado após "intertemporada" preocupa líder Corinthians
Há 20 dias, o Corinthians comemorava o fato de poder ficar por 15 dias sem jogos. A pausa seria boa para recuperar os jogadores e aprimorar o que já estava dando certo. Ao menos nos planos de Carille. A realidade, no entanto, foi completamente diferente.
Depois de duas semanas só de treinos, a equipe voltou diferente para disputar o Brasileirão e mostrou desempenho de rebaixado: 33% dos pontos. Foram duas derrotas seguidas em casa para times que lutavam contra o rebaixamento: Vitória e Atlético-GO. E uma vitória verdadeiramente sofrida contra a Chapecoense por 1 a 0.
Os resultados preocupam a equipe e a comissão técnica. Jô, por exemplo, chegou a dizer que já estava na hora de voltar a jogar bem. Camacho afirmou que é preciso ligar o sinal de alerta. Pedro Henrique foi outro que lamentou a situação.
“A gente está muito triste, muito chateado. Temos que sentir na pele, porque eram seis pontos que a gente tinha que ter conquistado. Infelizmente, perdemos, mas não tem nada perdido ainda. Vamos trabalhar nessa folga e tentar recuperar os pontos contra o Santos”, afirmou o zagueiro que tem sido titular há oito jogos.
Coincidentemente, o Corinthians terá uma nova intertemporada até o próximo jogo, marcado apenas para o dia 10 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Para Carille, a equipe precisará aproveitar essa folga de uma maneira diferente em relação à última. O técnico comemora o fato de poder recuperar melhor Jadson e Pablo, que voltaram a atuar no último sábado.
Além deles, Balbuena e Arana, que estão no departamento médico, também poderão apresentar uma evolução melhor.
“A paralisação vai ser importante para nós e para todo mundo. Vai ser importante porque vou ter o Jadson e o Pablo em melhores condições, também poderei ver como ficarão Babulbuena e Arana. Não me preocupa a falta de ritmo”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.