PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Avaí ganha clássico contra a Chape e deixa São Paulo em antepenúltimo

Joel balança a rede para o Avaí contra a Chapecoense - EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos (SP)

27/08/2017 20h57

O Avaí levou a melhor sobre a Chapecoense no sexto clássico entre as equipes em 2017. Com um gol de Joel, o time catarinense venceu o duelo disputado na noite deste domingo (27), na Ressacada, por 1 a 0, e ficou mais perto de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Avaí chegou aos 25 pontos, ganhou a posição do São Paulo e assumiu o 17º lugar, jogando o time paulista para a antepenúltima colocação da tabela. Já a Chape estacionou nos 25 pontos e pode cair para a zona de descenso caso o Vitória supere o Coritiba nesta segunda-feira (28).

O Campeonato Brasileiro terá agora uma pausa por conta dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os dois times voltam a campo no dia 10 de setembro, um domingo: o Avaí visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h, e a Chapecoense recebe o Cruzeiro, na Arena Condá, mais tarde (19h).

Reversão em lateral provoca expulsão de técnico

O técnico Vinícius Eutrópio, da Chapecoense, acabou expulso ainda na etapa inicial. Tudo começou com uma reversão de lateral cobrado por Reinaldo dada pelo quarto árbitro. O treinador se irritou, discutiu com o árbitro e foi colocado para fora de campo. “Por que eu fui expulso? Isso é piada”, disse Vinícius Eutrópio, já deixando o gramado.

Betão e trave salvam o Avaí

Depois de fazer um primeiro tempo melhor que o da Chape, o Avaí sofreu no começo do segundo tempo e viu o time visitante pressionar. Por duas vezes ficou perto de levar o empate em finalizações de cabeça de Wellington Paulista, mas Betão salvou em cima da linha e depois a trave evitou o gol do camisa 9.

Apodi, o Rei dos chapéus

Depois de dar dois chapéus em Jordi Alba em recente amistoso contra o Barcelona, Apodi voltou a aplicar um belo lençol neste domingo – em Capa – e por pouco não marcou um golaço ao finalizar de primeira, sem deixar a bola cair. Douglas, esperto, fez ótima defesa.

Sexto encontro, e tudo igual entre os rivais

Esta foi a sexta partida entre os rivais nesta temporada. E com a vitória, o Avaí igualou os triunfos da Chapecoense, que até então estava em vantagem. Agora são três para cada lado.

Estreia do terceiro uniforme

A partida contra a Chape marcou a estreia do terceiro uniforme do Avaí, todo azul. As vendas das novas peças começaram no último sábado (26).

AVAÍ 1 X 0 CHAPECOENSE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 27/09/2017 (domingo)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelos: Juan, Capa, Willians e Fagner Alemão (Avaí); Arthur, Reinaldo, Moisés Ribeiro, Fabrício Bruno e Wellington Paulista (Chapecoense)
Gol: Joel, aos 31min do primeiro tempo

AVAÍ
Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Wellington Simião (Lucas Otávio), Judson, Pedro Castro e Juan (Willians); Júnior Dutra e Joel (Maicon)
Técnico: Claudinei Oliveira

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Júlio César), Lucas Mineiro (Canteros) e Luiz Antônio (Seijas); Wellington Paulista, Túlio de Melo e Arthur
Técnico: Vinícius Eutrópio

Esporte