Topo

Pablo mantém futuro em aberto e se diz tranquilo sobre negociação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/08/2017 22h46

Um dos destaques do Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Pablo tem futuro incerto no clube. Emprestado pelo Bordeaux, da França, até o fim desta temporada, o zagueiro não chegou a um acordo com a diretoria alvinegra. Os dirigentes e o agente do atleta, Fernando César, devem discutir o assunto nas próximas semanas.

"Não sei [se vou continuar no Corinthians]. Agora, temos muito tempo, praticamente cinco meses. Mas a partir do momento  que entrar dentro de campo, como falei em minha primeira entrevista, vou dar a minha vida por esse clube, independente do que falarem positivamente ou negativamente de mim", afirmou Pablo, após a derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0, neste sábado.

A situação ainda pode mudar nesta semana, enquanto a janela de transferência para a Europa não fecha. No contrato do defensor, há uma cláusula que permite a transferência nesta janela se houver uma oferta e o Corinthians não pagar 3 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) pelos direitos do atleta.  Esse é o valor que precisa ser pago pelo alvinegro em dezembro se quiser continuar com o atleta.

"Estou muito tranquilo em relação a isso, ainda tem muito tempo. Estou muito focado no Corinthians, fiquei praticamente um mês fora, concentrado e nada que vai atrapalhar o meu desempenho com os meus companheiros", disse Pablo, que já chegou perto de um acerto com o Corinthians.

"Essa pergunta [por que a renovação não teve êxito] tinha de fazer para a direção, estou muito tranquilo e focado no Corinthians. Na oportunidade que tiver de jogar, vou dar o meu melhor. Essa parte de negociação, nós tínhamos nos acertado, mas tiveram alguns empecilhos. Faz parte do futebol, mas estou muito focado no Corinthians."