Topo

Cléber contesta lesão apontada no Santos e quer vida nova no Coritiba

Cléber, apresentado com Longuine: "Querem me aposentar" - Comunicação CFC
Cléber, apresentado com Longuine: "Querem me aposentar" Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

23/08/2017 21h20

Apresentado pelo Coritiba ao lado do meia Rafael Longuine, ambos emprestados pelo Santos, o zagueiro Cléber voltou a falar da situação que viveu no litoral paulista, quando acabou barrado pelo então técnico Dorival Júnior e não mais voltou a ter chances entre os titulares, supostamente por conta de uma lesão.

“Querem me aposentar com 26 anos de idade”, reclamou, em tom tranquilo, “Infelizmente isso ocorreu em uma conversa no Santos, uma lesão que não existia, e eu fiquei meio chateado. Aconteceu comigo uma lesão na panturrilha, não tem nada a ver com meu joelho. Eu estava com uma fraqueza muscular, mas recuperei bem, graças a Deus hoje não tenho mais nada. Estou inteiro de novo, se quiser por para jogar eu vou, vamos esquecer essa resenha”, declarou.

Em abril, o UOL Esporte ouviu o departamento médico do Santos sobre o problema que, nos corredores da Vila Belmiro, fazia o ex-treinador, hoje no São Paulo, não utilizar um dos reforços mais caros do Peixe na temporada (R$ 7,3 milhões pagos ao Hamburgo da Alemanha).

“Não tem nada que impeça ele de jogar futebol. Ele tem geno varo (uma espécie de desalinhamento nas pernas) e, por isso, acaba ocorrendo um desgaste maior. Diversos jogadores têm isso, o próprio Neymar. É só reparar como ele anda e pisa. Dá um pouco mais de desgaste, mas não existe indicação nenhuma de cirurgia. Está normal [o joelho]. Ele treina normalmente", afirmava o médico Rodrigo Zogaib, da equipe paulista. Cléber passou em todos os exames no Alto da Glória.

O jogador se disse preparado fisicamente já se colocou à disposição do técnico Marcelo Oliveira para encarar o Vitória, na próxima segunda-feira no Couto Pereira: “Se ele quiser me utilizar segunda-feira eu estou à disposição sim.”