PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Clayton se despede do Corinthians e Atlético-MG conta com ele para domingo

Clayton marcou apenas dois gols com a camisa do Corinthians, ambos contra o Vasco -  Daniel Augusto Jr/Corintnians
Clayton marcou apenas dois gols com a camisa do Corinthians, ambos contra o Vasco Imagem: Daniel Augusto Jr/Corintnians

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2017 15h49

A passagem de Clayton pelo Corinthians durou apenas cinco meses. Emprestado pelo Atlético-MG, em março, o atacante pouco jogo no clube paulista. Foram apenas 12 aparições com a camisa corintiana, sendo apenas três delas no Campeonato Brasileiro. Precisando de atacantes, já que conta com apenas três, o técnico Rogério Micale solicitou o retorno de Clyaton à Cidade do Galo e foi atendido pela diretoria do Corinthians.

Nesta quarta-feira, no início da tarde, o jogador usou uma rede social para se despedir do clube que defendeu nos últimos meses. Apesar de ter jogado muito pouco e sem muito protagonismo, foram apenas três gols, Clayton diz sair do Corinthians com a sensação de dever cumprido, lembrando que foi campeão paulista e deixa o clube que está na liderança do Brasileiro.

“Em março, cheguei ao Corinthians confiante de que daria o meu melhor em cada jogada, correria por cada bola para representar os mais de 40 milhões de corintianos. Cinco meses se passaram, e me despeço com a certeza de dever cumprido: um título do Campeonato Paulista e o time com a melhor campanha do Brasileiro. Agradeço ao Corinthians por todo suporte e confiança depositada no meu trabalho, aos meus companheiros de time, à comissão técnica e a todos os profissionais do clube. Para muitos pode parecer um fracasso ficar apenas cinco meses em uma equipe, mas para mim, pessoalmente e profissionalmente, foi uma experiência muito enriquecedora. Em campo poderia ter sido melhor, mas nem tudo é da forma que planejamos. O time está numa fase excelente e não tive tantas oportunidades”, postou o atacante, que é aguardo nesta quinta-feira, em Belo Horizonte.

A expectativa da comissão técnica do Atlético é contar com o jogador já para o duelo com a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A utilização de Clayton vai depender apenas da regularização junto à CBF. A rescisão do contrato de empréstimo ao Corinthians precisa ser publicada no Boletim Informativo Diário (BID).

“Hoje, retorno ao Atlético para um novo desafio. Agradeço ao professor Rogério Micale pela confiança e ao Atlético, que mais uma vez acredita no meu trabalho. Chego motivado para dar o meu melhor dentro de campo e ajudar meus companheiros a conquistar tudo pelo Galo”, completou o atacante, que disputou 52 partidas pelo Atlético e marcou oito gols.

Esporte