Topo

Dourado bate número de "ceifadas" e atinge melhor marca da carreira no Flu

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2017 11h00

Após passar em branco nas partidas contra Ponte Preta e Santos, o atacante Henrique Dourado bateu o seu recorde histórico de gols em uma só temporada na carreira.

Com os dois gols de cabeça na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG, o camisa 9 chegou a 26 bolas na rede no ano de 2017, uma a mais que a atingida pelo Palmeiras em 2014.

Além disso, o artilheiro ainda tem mais uma razão para festejar: com 12 gols, Dourado ultrapassou corintiano Jô na artilharia do Campeonato Brasileiro.

"O mais importante é sair com os três pontos, mas fico muito feliz por alcançar essa marca", disse ele ao canal Premiere.

AO UOL Esporte, o Ceifador revelou que tem um caderninho e que nele anota as metas para a temporada. Ele não abriu o jogo sobre quantos gols pretende fazer em 2017, mas afirmou que ultrapassar o desempenho alcançado no clube paulista estava entre seus objetivos pessoais.

"Sabia que 2017 seria diferente, um ano com tudo novo no clube. Tenho minhas metas, já anotei no meu caderno. Tenho anotado meus objetivos, tanto pessoais como os coletivos. Faço desde 2015 e tenho conseguido cumprir boa parte", contou ele.

Com o triunfo, o Fluminense pulou para a 8ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos mesmos 30 pontos que o Cruzeiro, clube que abre o G-6, mas perde nos critérios de desempate.

No sábado, o Flu encara o Vasco, às 16h, no Maracanã. Uma nova vitória poderá conduzir o Tricolor à zona de classificação da Copa Libertadores, principal objetivo do Flu no ano.