Topo

Apesar da derrota, Rogério Micale aprova atuação do Atlético-MG no Maracanã

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2017 23h04

O Atlético-MG deixou o campo derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que fez a distância para o G-6 ficar maior. Mesmo assim, o técnico Rogério Micale gostou da atuação da sua equipe, especialmente no segundo tempo, quando marcou o gol de empate e até criou chances para virar o jogo.

“A equipe se portou bem, ela tentou, jogou. Veio aqui no Maracanã e propôs o jogo, principalmente no segundo tempo. Infelizmente, coisas que que acontecem no futebol, principalmente quando está vivendo uma fase de oscilação. Algumas vezes, uma bola muda o rumo do jogo, ainda mais no final”, lamentou o treinador.

Mas se o segundo tempo do Galo foi bom, o primeiro foi muito ruim. A equipe chegou apenas duas vezes com algum perigo ao gol defendido por Júlio César, enquanto Victor foi o nome da etapa inicial, com quatro grandes defesas. Mesmo assim, Micale acredita que o empate teria sido o resultado mais justo no Maracanã.

Tanto que o treinador destacou mais de uma vez a boa atuação da sua equipe, embora que tenha sido apenas por um período. Para Micale, o momento é para o Atlético ir além do que está fazendo, já que na visão do treinador o time tem jogado bem, mas não tem vencido sempre.

“Num momento como esse, jogar bem não tem sido suficiente. Jogamos bem contra o Flamengo e fizemos um bom segundo tempo contra o Fluminense, mas temos que ir um pouquinho mais. Mas volto a falar, eu confio na equipe. É continuar trabalhando”.

Desde que Rogério Micale assumiu o comando técnico do time, o Atlético entrou em campo sete vezes. São quatro derrotas, duas vitórias e um empate. No Brasileirão Galo se mantém na 13ª colocação, mas foi eliminado na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.