PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cria do Santa Cruz faz gol contra antigo rival e ganha moral no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2017 18h26

O Cruzeiro venceu o Sport por 2 a 0, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que colocou o clube mineiro dentro do G-6. Placar que é suficiente para a equipe celeste avançar à final da Copa do Brasil. Derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, no primeiro jogo, em Porto Alegre, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença nesta quarta-feira, também no Mineirão.

Autor do primeiro gol, Sassá não pode jogar. Ele chegou à Toca da Raposa após o encerramento das inscrições para a Copa do Brasil. Titular na Arena Grêmio, Rafael Sóbis não tem passado por um bom momento. O que faz a torcida cruzeirense pedir pela entrada do garoto Raniel, que aproveitou bem os poucos minutos que teve em campo contra o Sport.

Aos 31 da etapa final, o centroavante entrou no lugar de Sassá e fez o segundo gol do Cruzeiro no jogo. E logo contra um time bastante conhecido por Raniel, que foi revelado pelo Santa Cruz.

“É especial fazer gol no Sport. Nas vezes que joguei contra eles lá em Recife, não tive muito sucesso. O Sport é uma grande equipe e pude marcar o gol e felizmente saímos com a vitória”, disse o atacante de 21 anos, que é natural do Recife.

Com gol marcado sobre o Sport, Raniel ganhou pontos para ser titular diante do Grêmio. Pelo menos na opinião da torcida. E o garoto já foi decisivo para o Cruzeiro nesta Copa do Brasil. Na quarta fase do torneio, o clube mineiro eliminou a Chapecoense. O placar agregado foi 1 a 0, com gol de Raniel, no jogo de ida, disputado no Mineirão.

“O Mano sempre me dá confiança antes de entrar, para batalhar em campo e não desistir nunca. Sempre procuro dar o meu melhor, para fazer o meu máximo. Isso é apenas o começo ainda tenho muito a dar com essa camisa do Cruzeiro”, completou o atacante, que pelo menos nas próximas horas vai viver a expectativa de ser titular numa semifinal de Copa do Brasil.

Esporte