PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Levir veta estreia de Nilmar e faz mistério contra o Coritiba

Renato é dúvida contra o Coritiba pois continua com dores na coxa direita - Flavio Hopp/Estadão Conteúdo
Renato é dúvida contra o Coritiba pois continua com dores na coxa direita Imagem: Flavio Hopp/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/08/2017 15h52

O técnico Levir Culpi vetou mais uma vez a estreia do atacante Nilmar. O treinador já confirmou que o centroavante está fora do duelo contra o Coritiba, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Levir acredita que o jogador ainda não está 100% fisicamente para voltar aos gramados.

“Nilmar está bem próximo, mas ainda não está pronto (estreia no Santos). Não vamos queimar etapas. Não podemos queimar o filme dele. É importante que participe de mais coletivos ainda”, afirmou Levir.

Nilmar foi contratado em julho e já iniciou os trabalhos em campo. Antes disso, ele passou por período na academia e fisioterapia para realizar, principalmente, reforço muscular. Inicialmente, a previsão era que Nilmar estreasse somente no próximo mês, mas o jogador surpreendeu os profissionais e pode ser opção para o duelo contra o Cruzeiro, dia 27, em Belo Horizonte.

Vale lembrar que o reforço santista não atua há mais de um ano: desde maio de 2016, quando defendeu o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, seu último clube.

Além de vetar Nilmar, o comandante santista fez mistério em relação a escalação do Santos para enfrentar o Coritiba.

“Não dou a escalação por motivos óbvios. Ninguém quer passar a escalação para o próximo jogo. Por que o Marcelo Oliveira (técnico do Coritiba) vai passar a formação? Já não temos uma formação lógica. Por que passar? Esse é um trabalho para vocês descobrirem. Mas não vai mudar muito”, disse.

A única dúvida deve ficar por conta da escalação de Renato, que desfalcou o Santos por causa de dores musculares na coxa direita na última rodada. Caso ele não jogue, Levir deve manter a dupla de volantes formada por Alison e Léo Cittadini.

A novidade será o retorno do trio poupado contra o Fluminense na última segunda-feira. David Braz, Bruno Henrique e Copete estarão de volta contra o time paranaense.

O Santos deve enfrentar o Coritiba com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Léo Cittadini (Renato) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
 

Esporte