Topo

Atlético-MG trata vitória sobre o Corinthians como virada no Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2017 04h00

Mesmo com o empate em casa com o Flamengo, o Corinthians se tornou o simbólico campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em 17 rodadas a equipe treinada por Fábio Carille venceu 12 vezes e empatou outras cinco. São 41 pontos conquistados, 18 a mais do que o Atlético-MG, que venceu apenas seis vezes neste Brasileirão. Nesta quarta-feira os dois times se enfrentam, às 21h, no Mineirão.

Por toda a diferença da campanha de cada clube, bater o invicto Corinthians tem sido tratado como o ponto de virada do Atlético na competição. Com 23 pontos, o time mineiro jamais figurou na zona de classificação à Copa Libertadores nesta edição do Brasileiro. Motivado após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Galo vê o duelo com o líder como a oportunidade para consolidar a reação e se estabelecer no grupo de times que disputam vaga no principal torneio continental.

"Uma vitória fundamental, que vai trazer um peso. A gente sabe que nos acostumamos bem, de estar sempre brigando em cima na tabela, brigando por títulos. Uma vitória que nos dá confiança. Agora contamos com a nossa torcida em casa. A nossa torcida sempre fez a diferença a nosso favor e esperamos que eles nos ajudem, um jogo importantíssimo, contra o líder. Pode ser uma virada dentro do Campeonato Brasileiro, em busca de voos mais altos. Vamos tentar fazer um grande jogo e vencer, o que é o mais importante", analisou o técnico Rogério Micale, após o triunfo sobre o Coritiba.

Em termos de classificação, a vitória sobre o Corinthians pode não representar muito avanço, já que o Sport, o sexto colocado, tem quatro pontos a mais do que o Atlético. Porém, vencer o Corinthians, o que ninguém ainda conseguiu neste Brasileirão, pode ser a confirmação de uma reação do Galo.

"Respeitamos a equipe do Corinthians, que é uma grande equipe e tem mostrado isso. Um grande trabalho do Carille. Mas queremos uma situação melhor na competição. Estamos na nossa casa, no Mineirão. A entrega vai ser total e a gente precisa dos três pontos. Vamos com tudo para conseguir", completou o treinador que vai para o terceiro jogo no comando do time alvinegro.