Topo

Vitória do Atlético-MG faz São Paulo deixar zona da degola após 6 rodadas

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/07/2017 17h57

O drama do São Paulo na briga contra a zona do rebaixamento atingiu um novo capítulo neste domingo; desta vez, um capítulo positivo. Depois de seis rodadas, a equipe comandada por Dorival Júnior termina fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além da vitória de sábado contra o Botafogo no sábado, o time tricolor foi beneficiado pelo triunfo do Atlético-MG sobre o Coritiba.

Os são-paulinos terminarão a rodada, no mínimo 16º lugar, o primeiro posto fora da zona do rebaixamento. O clube paulista perde o 15º posto apenas se o Atlético-PR vencer o Vasco nesta segunda-feira, em Curitiba.

O resultado positivo dos rubro-negros, inclusive, derrubaria o rival Coritiba para a zona do rebaixamento neste fim de semana.

Dono de uma campanha aquém do esperado no Brasileirão – apenas 19 pontos em 17 partidas -, o São Paulo entrou na região mais indesejada da tabela ainda na 11ª rodada do campeonato.

Desde então, a pressão cresceu, e o time do Morumbi aliviou as cobranças somente neste fim de semana, com a fundamental vitória sobre o Botafogo. O São Paulo perdia por 3 a 1 até os 39min da etapa final, quando Hernanes e Marcos Guilherme (duas vezes) viraram o jogo no Engenhão.

A equipe, para embalar de vez e afastar ainda mais o incômodo na reta final deste primeiro turno, retorna a campo neste meio de semana para um confronto direto. Quinta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), o hexacampeão nacional recebe o Coritiba, no Morumbi.