Topo

Feliz e "no caminho certo", Zé Ricardo vê predomínio do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

30/07/2017 18h58

O Flamengo empatou por 1 a 1, neste domingo (30), com o Corinthians, fora de casa. Após sair atrás no placar, a equipe buscou a igualdade e ficou perto da virada. A recuperação dentro do jogo agradou ao técnico Zé Ricardo.

"Para a gente, não só a questão matemática, esse jogo tinha um aspecto importante pelo simbolismo que tem um Flamengo x Corinthians. Tivemos próximos de vencer a partida, uma bola na trave numa rebatida, num desvio contra do Pedro Henrique. Tivemos a oportunidade com o Diego. Enfim, foram lances capitais para a gente, mas enfrentamos uma grande equipe e temos agora de pegar o que foi de bom dessa partida", disse.

"Acho que o Corinthians depois do gol, com o apoio da torcida, veio para cima do Flamengo, com a qualidade que tem. Conseguiu ter um bom momento no jogo. São duas grandes equipes, ficou nítido pelo jogo. É natural ter controle mais um tempo, o adversário também. Não queríamos fugir das nossas características de tentar ter a bola no campo de ataque", afirmou.

Zé Ricardo também comentou o gol invalidado de Jô, do Corinthians, quando o jogo ainda estava 0 a 0. O atacante estava em posição legal, mas a arbitragem marcou impedimento.

"Ainda não vi os lances da partida, só pelos comentários. Quando o Flamengo foi prejudicado, também não falei de arbitragem. Vejo que muitas equipes acabam sendo favorecidas ou prejudicadas. Se foi erro ou não, isso não apaga nossa partida, o nosso jogo. Realmente, jogar aqui acho que poucas equipes vão ter predomínio do jogo como o Flamengo fez. Isso que nos dá alegria para continuarmos firmes."

Com o empate, o líder Corinthians se manteve 12 pontos à frente do Flamengo, que ocupa o quinto lugar. “A distância se manteve grande, mas ainda não está perdido. Temos que brigar na parte alta da tabela sempre e quem sabe brigar pelo título no returno. Essa vitória seria importantíssima para a gente, mas estamos no caminho certo e mostramos que podemos enfrentar de igual para igual”, declarou o treinador, que não vai deixar nenhuma competição de lado por enquanto.

"Acho que temos de olhar para frente, mas sempre com o foco na próxima partida. Estamos ainda em Copas eliminatórias. Para a gente, é importante se manter bem no Brasileiro. O Flamengo não está priorizando nenhum tipo de campeonato. Queremos buscar o título nas oportunidades que temos. Dependendo do planejamento que fizermos e contando com todo o grupo, com os atletas que entraram fazendo."

Por fim, o treinador também falou sobre a estreia do goleiro Diego Alves, que estava no Valencia. “Foi uma estreia positiva. É importante continuar com um jogador como esse, com essas características, porque estamos em uma temporada muito desgastante”, afirmou.