Topo

Série positiva faz Dudu rever discurso sobre chance do Palmeiras no BR-2017

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 21h20

No dia 12 de julho, logo após ter sido superado pelo Corinthians em casa numa partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cuca jogou a toalha. Naquela noite, o técnico do Palmeiras estabeleceu a como objetivo no certame nacional a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores e admitiu que via remotas chances de brigar pelo título. Quatro jogos e menos de um mês depois, o atacante Dudu revisou o discurso neste sábado (29).

"Ainda falta muito campeonato. Temos todo o segundo turno pela frente e podemos brigar se continuarmos com essa força. Temos um grupo fechado e ainda dá tempo de pensar", disse o capitão alviverde ao canal fechado "Premiere FC", ainda no campo, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí.

O placar favorável foi o terceiro do Palmeiras nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nas partidas que se sucederam ao clássico, o time alviverde também acumulou um empate com o Flamengo fora de casa.

O desempenho fez com que o Palmeiras subisse na tabela. Neste sábado, depois do triunfo sobre o Avaí, o time alviverde alcançou 29 pontos e foi momentaneamente à quarta posição do Brasileirão-2017 - o Flamengo, que tem um jogo a menos, pode retomar o posto.

Desde o clássico, enquanto o Palmeiras acumulou dez pontos, o líder Corinthians fez apenas cinco. O time alvinegro tem 40 atualmente, mas é outro que possui uma partida a menos - jogará no próximo domingo (30), justamente contra o Flamengo, em Itaquera.

Portanto, o Palmeiras está a 11 pontos do topo - 14, se o Corinthians vencer no domingo. " A gente não largou. Se vencer as próximas duas, a gente vai terminar um ponto atrás do que terminou no ano passado. A gente tem tudo para fazer um excelente segundo turno e brigar", completou Dudu.

Além da diminuição da distância para o topo e do bom momento, a mudança de discurso do Palmeiras coincide com a eliminação da Copa do Brasil. O time alviverde caiu após empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na última quarta (26) e agora tem o Brasileiro e a Libertadores como opções de título na atual temporada.