Topo

Corinthians desrespeita lei e só vende ingresso a flamenguistas no domingo

Arena Corinthians receberá o clássico nacional neste domingo - Rodrigo Coca/Estadão Conteúdo
Arena Corinthians receberá o clássico nacional neste domingo Imagem: Rodrigo Coca/Estadão Conteúdo

Diego Salgado e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 18h00

O Corinthians só venderá ingressos para torcida do Flamengo como visitante no próprio domingo (30), na Arena Corinthians, a partir das 12h30. Isso fere o Estatuto do Torcedor lei que estabelece que a comercialização tem que ser feita 72 horas antes.

O clube rubro-negro não informou se pediu carga de ingressos para vender antes como prevê o regulamento da CBF. A diretoria do time carioca também descumpre a lei na Ilha do Urubu e só vende ingressos no dia das partidas.

Ao UOL Esporte, o Corinthians informou que disponibilizará 2.350 ingressos, cerca de 5% da carga dos bilhetes para serem vendidos no dia do jogo. Não houve comercialização para torcida visitante pela internet. Os ingressos para os corintianos já estão esgotados. Só será aceita venda em dinheiro na bilheteria pelo setor G, que será isolado para os visitantes. O valor cheio é R$ 100,00.

Ainda de acordo com o clube, o fato se deu depois de um acordo entra as diretorias. O Corinthians, com isso, tenta impedir que torcedores alvinegros fiquem no setor.

O Estatuto não estabelece nenhuma distinção entre torcida local e visitante, isto é, todos têm que ter venda antecipada de ingressos. Não aconteceu no caso do jogo da Arena Corinthians.

Pelo regulamento de competição da CBF, o Flamengo teria direito a pedir uma carga de 10% dos ingressos em até 72 horas antes do jogo. Questionado, o clube não informou se houve o pedido. Não havia nenhuma disputa entre os clubes por conta da negociação de ingressos ter ocorrido só no dia do jogo.

A PM informou que não havia nenhuma questão de segurança envolvendo essa partida que impedisse a venda por internet dos bilhetes.