Topo

Carille confirma retorno de Danilo ao banco de reservas: "Quero ele junto"

Danilo sofreu uma grave lesão no fim de agosto do ano passado - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Danilo sofreu uma grave lesão no fim de agosto do ano passado Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 17h51

O meia Danilo voltará a ficar no banco de reservas do Corinthians na partida contra o Flamengo, no próximo domingo, em Itaquera. De acordo com o técnico Fábio Carille, o atleta, que sofreu uma fratura na perna no fim de agosto, não entrará em campo, mas será importante para ajudar o elenco alvinegro na partida.

"Danilo será relacionado para o jogo, sabe que não vai entrar em campo. Com a saída do Romero, ele vai. Quero ele junto. Ele sabe da situação e aceitou prontamente. Vai para o jogo para ficar junto nesse momento", disse Carille.

"É vencedor, todos respeitam, tem ajudado no dia a dia. Está ciente. Faz quase 11 meses que não vai para um jogo, gostou. Achamos importante a convocação dele", completou.

A inclusão de Danilo na relação ocorreu após o problema físico com Romero, que deixou o treino com dores no adutor. Para Carille, a chance de o maio-campista entrar em campo contra o Flamengo é nula - o técnico disse, inclusive, que está preparado para a pressão da torcida.

"Recebo todo dia grito de algum nome [de jogador]. Por isso estou deixando bem claro que ele vai ajudar no banco. Sabemos da importância, mas não chegou o momento [de ele jogar]", ressaltou o treinador corintiano.

A última vez que Danilo entrou em campo foi no dia 31 de julho do ano passado, na vitória sobre o Inter por 1 a 0 no Beira-Rio. Na ocasião, o meia entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo. 

De acordo com Carille, a ideia é usar Danilo em breve, numa região mais central do campo. "Ou na Rodriguinho ou na do Jô, como já jogou como 9. Principalmente no início, não vejo ele jogando pelo lado para baixar tanto.