Topo

Arroyo é registrado, mas estreia pelo Grêmio ainda não tem data

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2017 17h33

Michael Arroyo, 30 anos, já está legalmente pronto para estrear pelo Grêmio. Nesta segunda-feira (24) o nome dele foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A estreia, contudo, ainda não está definida.

O equatoriano poderá ser relacionado para o jogo diante do Santos, no próximo domingo, mas a parte física seguirá sendo trabalhada. De acordo com o Grêmio, Arroyo ainda não está 100% fisicamente.

Arroyo foi apresentado em 29 de junho e chegou após ficar livre no mercado. Antes de assinar com o Grêmio, ele estava no América do México. A contratação visa dar uma opção com características diferentes do restante do elenco.

Como as inscrições para a Copa do Brasil já se encerraram, o meia-atacante poderá atuar somente na Libertadores (onde ainda não foi inscrito) e Campeonato Brasileiro. A atualização da lista junto à Conmebol pode ser feita até 48h antes da partida de volta das oitavas de final, diante do Godoy Cruz-ARG.

No Brasileirão é possível que ele seja relacionado para o jogo diante do Santos, válido pela 17ª rodada, para se ambientar ainda mais com o elenco. Condições físicas de jogo ainda não vão vistas como as mais adequadas para estreia.