Topo

Scarpa exalta rendimento do Flu, mas reconhece falta de vitórias

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2017 18h10

O Fluminense não resistiu ao líder Corinthians neste domingo no Maracanã e perdeu por 1 a 0 – gol de Balbuena. Apesar dos resultados ruins, Gustavo Scarpa exaltou o bom futebol apresentado pela equipe. Segundo o camisa 10, o Tricolor precisa transformar isso em vitórias.

Os números não mentem. O Fluminense conquistou apenas uma vitória nos últimos seis jogos – bateu o Coritiba, no Couto Pereira. Já o última triunfo em casa ocorreu no dia 29 de junho, quando goleou a Universidad Católica-EQU, por 4 x 0 na Sul-Americana.

“Precisamos voltar a vencer em casa. Independente do adversário, temos que jogar para ganhar do começo ao fim. E foi o que tentamos. Futebol brasileiro é difícil. As vezes time joga mal e ganha, as vezes bem e perde, mas não serve de nada. Espero que volte a vencer”, desabafou Scarpa.

Com a derrota, o Fluminense permanece na nona posição com 22 pontos. O Tricolor volta a campo pelo Brasileiro no domingo, quando visitará a Ponte Preta, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli. Antes, porém, a equipe tem o jogo da volta contra a Universidad Católica-EQU na quarta-feira, no estádio Olímpico Atahualpa.