Topo

Milton Mendes exalta empenho dos garotos: "Amor ao Vasco faz a diferença"

Do UOL, em São Paulo

23/07/2017 21h55

O técnico Milton Mendes apostou na juventude vascaína na Arena Independência e foi recompensado por isso. Paulinho, Paulo Victor e Mateus Vital jogaram 90 minutos no setor ofensivo e foram essenciais para a vitória por 2 a 1, especialmente o primeiro, mais novo, que decidiu com dois gols. O chefe aprovou os garotos.

“É muito bom, o Paulinho foi o finalizador das jogadas que foram construídas. Ele fez bem a parte dele, é um menino. Temos que ter cuidado com os meninos porque são garotos que precisam de estabilidade; não podemos jogar muito protagonismo para cima deles porque podemos perdê-los”, alerta o treinador vascaíno.

O atacante de 17 anos foi o grande destaque, naturalmente, mas Milton Mendes exalta o comprometimento de todos os garotos. Por serem crias da base vascaína, explica, têm muita vontade de contribuir no clube.

“Esse menino [Paulinho], como todos, é muito maduro. Eles têm uma raiz muito grande com o clube, então eles sentem realmente, ficam super felizes, emocionados, porque é o sonho de todo garoto que trabalha no futebol”, avalia. “Estamos dando oportunidades a quem tem qualidade, e esse vínculo com o clube, o amor, o carinho que eles têm pelo Vasco tem feito a diferença.”

Paulinho tem feito sucesso desde a base do Vasco. Foram dele os gols dos títulos recentes da Taça Guanabara sub-20 e da Taça Rio sub-20. O desempenho encantou Milton Mendes, que resolveu apostar no menino. Contra o Vitória, há três rodadas, saiu do banco para dar assistência. E agora, contra o Atlético-MG, resolveu com dois gols.

“Ele [Milton Mendes] vinha acompanhando a gente, dando confiança e fazendo treinos com a gente. Fomos pegando confiança, entrosando cada vez mais e conseguimos sair felizes daqui”, celebra o herói da vitória em Belo Horizonte.