Topo

'Passamos por um momento sensível', diz Zé Ricardo após vitória do Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2017 21h32

O gol de pênalti de Everton Ribeiro nos acréscimos salvou a noite de sábado do Flamengo. O meia aliviou a torcida com uma cobrança de categoria. Os 2 a 1 sobre o Coritiba aliviaram a pressão em relação ao trabalho do técnico Zé Ricardo, mas o Rubro-negro esteve longe de desempenhar um bom futebol. Após a partida, o treinador avaliou a fase do time.

“Passamos por um momento sensível e a ansiedade bate um pouco. Dou um desconto por isso. Mas buscamos o gol o tempo inteiro e merecemos a vitória”, afirmou.

“Por tudo o que envolveu o jogo precisávamos muito dos três pontos. Estávamos taticamente postados e em outros momentos tivemos problemas. Desejamos os melhores resultados. O mais importante foi observar que o Flamengo buscou o tempo inteiro”, completou.

O Rubro-negro vinha de maus resultados seguidos no Campeonato Brasileiro. A vitória suada sobre o Coritiba colocou a equipe provisoriamente na 3ª posição, com 28 pontos. A perseguição aos primeiros colocados segue, assim como a pressão da torcida por apresentações melhores.

 

Mesmo com o resultado positivo, Zé Ricardo ouviu novamente alguns gritos pedindo a sua saída do clube após o apito final. Ele também foi chamado de “burro” quando substituiu Berrío pelo garoto Vinicius Júnior.