Marcelo Oliveira volta ao Coritiba sem baixar salário e com contrato curto
Requisitado para voltar ao clube que o projetou, o técnico Marcelo Oliveira jogou duro e não reduziu a pedida de suas passagens recentes por Atlético-MG e Cruzeiro. No entanto, o maior risco para o novo técnico do Coritiba está no modelo de contrato: serão apenas seis meses, até dezembro. Depois, as eleições no Coxa podem mudar muita coisa no clube, razão pela qual evitou-se fazer um contrato mais longo.
Ele assistirá ao jogo contra o Flamengo, sábado 19h no Rio de Janeiro. Será apresentado apenas na segunda-feira em Curitiba.
Oliveira chegará ao Coxa com um salário mensal quase três vezes maior que o do antecessor, Pachequinho, na casa dos 400 mil. Um investimento alto do clube por um técnico que recebeu o mesmo para levar o Atlético-MG à Libertadores e ao vice-campeonato da Copa do Brasil em 2016 (Roger Machado terminou o ano) e já tinha esse soldo no bicampeonato nacional pelo Cruzeiro em 2013 e 14.
Levará consigo a comissão técnica que o acompanhou no Galo: Eduardo Pacheco, ex-atacante do Atlético-PR e atual auxiliar, Tico dos Santos, também auxiliar, e Juvenílson de Souza, preparador físico, que irá trabalhar ao lado de Robson Gomes, da comissão permanente do Coxa e que comandará o time contra o Flamengo. O valor pedido por Marcelo Oliveira engloba os rendimentos dos três de sua comissão.
Nos corredores do Alto da Glória foram duas as discussões: a financeira, explicada acima, e a relutância de Oliveira em voltar a treinar uma equipe esse ano. Pesou a identificação com o clube e a chance de recomeçar, após uma saída conturbada do Atlético-MG, entre os jogos finais da Copa do Brasil e deixando o Galo em quarto lugar no Brasileirão. Comenta-se que Oliveira encara essa oportunidade como a chance de provar que pode ser um técnico top, o mesmo desejo que tem o Coritiba: estar no topo da tabela do Brasileirão.
FLAMENGO X CORITIBA
Data/hora: 22/07/2017, às 19h (de Brasília)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Flamengo
Thiago; Pará, Réver, Juan (Rafael Vaz) e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Everton Ribeiro; Geuvânio, Everton e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
Coritiba
Wilson; Dodo, Marcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Alan Santos (Tomas); Neto Berola, Rildo e Henrique Almeida (Alecsandro)
Técnico: Robson Gomes (Interino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.