Topo

"Empate ficou de bom tamanho", diz capitão Dudu, que mira briga por título

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/07/2017 00h54

O capitão Dudu gostou do empate por 2 a 2 contra o Flamengo, ocorrido na noite desta quarta-feira, na Ilha do Urubu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do camisa 7, o resultado foi justo, apesar de ambos os times criarem chances para saírem vencedores do duelo.

“Tivemos oportunidade de ganhar no fim, mas achei o empate justo pelo que as duas equipes mostraram. A gente conseguiu matar nos contra-ataques, nossa característica desde o ano passado. Empate ficou de bom tamanho”, declarou o meia-atacante, antes de reafirmar a satisfação pelo resultado.

“São duas grandes equipes, que vão brigar pelo título do Brasileiro”, acrescentou Dudu, que está fora do duelo de domingo contra o Sport, na Arena Pernambuco, por acumular três cartões.

Mesmo fora, o capitão se diz tranquilo; fruto da confiança no elenco montado para esta temporada. Edu Dracena e Deyverson, recém-contratado junto ao Alavés-ESP, se juntam ao elenco nesta quinta-feira, data da chegada do grupo a Recife.

“Palmeiras montou um elenco muito forte para isso [suspensões – Tchê Tchê, Borja, Michel Bastos e Dudu não jogam]. Domingo temos que fazer um grande jogo contra o Sport para conseguir os três pontos”, finalizou o camisa 7.

O Palmeiras deixou a Ilha do Urubu como o quinto colocado no Campeonato Brasileiro. São 23 pontos somados depois de 15 partidas, apenas dois a menos do que o Flamengo, o quarto classificado na tabela.