Clássicos nacionais definirão briga entre Corinthians e Grêmio no 1º turno
A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro esquentou mais uma vez após os resultados da 15ª rodada. Depois do empate do Corinthians com o Avaí e o triunfo do Grêmio sobre o Vitória, a diferença entre os líderes, que já foi de dez, caiu para seis pontos.
Na reta final do primeiro turno, a disputa será marcada por uma série de clássicos nacionais. O Corinthians enfrentará Fluminense (fora), Flamengo (casa) e Atlético-MG (fora) em sequência. Por fim, receberá o Sport em casa.
O Grêmio, por sua vez, terá pela frente São Paulo (fora), Santos (casa) e Atlético-MG (casa). Na penúltima rodada, o time de Renato Gaúcho medirá forças como Atlético-GO fora de casa.
É justamente essa sequência que vai definir o primeiro turno e, quem sabe, desenhar o restante do Brasileiro. Nas últimas rodadas, o Corinthians viu a diferença quase cair pela metade. Após bater o rival na confronto direto em Porto Alegre, a vantagem chegou a quatro pontos. Nos jogos seguintes, a diferença aumentou e chegou a dez pontos ao fim da 13ª rodada.
Além dos empates com Atlético-PR em casa e Avaí fora, o Corinthians viu o maior adversário no Brasileirão vencer dois duelos seguidos, diante de Ponte Preta, em Porto Alegre, e Vitória, em Salvador. A zona de classificação para a Libertadores ainda traz o Santos, terceiro colocado com 27 pontos, Flamengo (25 pontos). Palmeiras (23) e Botafogo (22) - o alvinegro carioca pode assumir a quarta posição nesta quinta, caso vença o Atlético-PR em Curitiba.
Confira os duelos restantes de Corinthians e Grêmio no 1º turno:
Jogos do Corinthians
Fluminense (Maracanã)
Flamengo (Arena Corinthians)
Atlético-MG (Independência)
Sport (Arena Corinthians)
Jogos do Grêmio
São Paulo (Morumbi)
Santos (Arena do Grêmio)
Atlético-GO (Olímpico)
Atlético-MG (Arena do Grêmio)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.