Topo

Mesmo sem entrar em campo, Lugano recebe amarelo e cumprirá suspensão

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 23h41

Dorival Júnior não poderá contar com Lugano na partida de segunda-feira, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo sem entrar em campo nesta quarta-feira (19), no Morumbi, no jogo com o Vasco, o zagueiro uruguaio foi advertido com um cartão amarelo por reclamação após a marcação de uma falta perto da área tricolor. Curiosamente, ele foi bastante aplaudido pela torcida.

Como já tinha dois cartões na competição, o jogador uruguaio vai ter de cumprir suspensão na próxima rodada. Lugano não tem sido utilizado com frequência no São Paulo. O clube tem seis estrangeiros no elenco (Lugano, o peruano Cueva, o equatoriano Arboleda e os argentinos Buffarini, Gómez e Pratto) e o regulamento do Brasileiro permite no máximo cinco jogadores não nascidos no país sejam inscritos nos jogos, Lugano tem ficado fora até da lista de relacionados dos jogos.

Nesta temporada, o campeão mundial de 2005 disputou disputou apenas 11 partidas na temporada, sendo quatro no Brasileiro. Aos 36 anos, ele tem contrato com o clube só até o fim desta temporada.