Topo

Carille diz que Corinthians não se abala com novo tropeço e cita liderança

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 23h27

O Corinthians viu a vantagem sobre o Grêmio cair de dez para seis pontos após mais um empate no Campeonato Brasileiro - dessa vez, com o Avaí, em Florianópolis. Após o placar de 0 a 0 fora de casa, o técnico Fábio Carille ressaltou que o time alvinegro não se abalou com o resultado, tampouco com a aproximação gremista

"Não tem que abalar nada, o campeonato vai ser decidido nas últimas rodadas. A gente disparou no início e isso é bom, mas sabe que não vai conseguir manter 87, 88, 89%. Não temos de nos abalar, estamos no caminho certo, liderando. Será definido nas últimas rodadas", disse o treinador.

Segundo o técnico corintiano, a expectativa sobre o Corinthians foi criada pela imprensa. O time, para o comandante, mantém a mesma postura, de pensar jogo a jogo, sem fazer planos a longo prazo.

"A exigência é de vocês, trabalhamos aqui com os pés no chão. O Corinthians foi campeão em 2015 com 81 pontos, 71%. Eu trabalho com essa média. A expectativa foi criada por vocês. Estamos bem e conscientes de tudo o que está acontecendo", afirmou Carille, que prevê a ascensão de outros times além do Grêmio.

"Tem muita coisa para acontecer, muito time que vai chegar, não só o Grêmio. O Avaí ganhou lá dentro [da Arena do Grêmio]. O Grêmio está mais perto hoje, mas muitas equipes vão chegar também", completou.

Carille disse ainda que não se surpreendeu com a postura do Avaí, que deixou o Corinthians tomar a iniciativa das ações ofensivas. "Eles sempre esperaram para jogar no erro do adversário. Foi em cima do que a gente estava esperando mesmo", frisou.

O treinador também falou sobre a situação do zagueiro Pablo. O jogador, que voltou ao time depois de uma contratura na coxa, deixou o campo após 14 minutos em campo. "O atleta fez os exames e não contatou nada, foi para campo e treinou, fez o aquecimento. A gente tinha certeza que aguentaria o jogo. Essas coisas acontecem", ressaltou.