Topo

Após vitória, Levir cobra evolução de L. Lima e veta retorno de R. Oliveira

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/07/2017 22h24

Apesar de o Santos vencer a Chapecoense por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Levir Culpi não aliviou para os “medalhões” do time. O treinador elogiou o meia Lucas Lima, mas pediu evolução do camisa 10 na parte defensiva.

“Pelo que a gente vê, falando brincando, é dentro de campo (o lugar de Lucas Lima no time). Ele deu umas três ou quatro enfiadas de bola em condição de gol. Ele é diferente no aspecto técnico. Você tem que deixar ele flutuar. Ele pode melhorar defensivamente, se ele tem a consciência que o futebol exige defesa e ataque. Precisa fechar mais os espaços. Ele tem visão de jogo. Estou tentando convencê-lo antes dele ser negociado”, afirmou Levir.

“Jogador desta qualidade alguém quer levar. Enquanto estiver aqui vamos conversar (melhora defensiva). Ele é acima da média, mas pode melhorar”, completou.

Além de cobrar evolução tática de Lucas Lima, o comandante santista vetou o retorno do atacante Ricardo Oliveira para o confronto contra o Bahia, neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 16ª rodada do Brasileiro.

O camisa 9, que se recupera de lesão no tornozelo e também intensifica o trabalho físico, participou de treinamento com bola nesta semana e deu esperanças de retorno no domingo. O camisa 9 fez parte do “rachão” com o elenco santista, no CT Rei Pelé.

Mesmo assim, Levir ainda vê Ricardo Oliveira longe da melhor condição física e também sem ritmo de jogo. 

“Não existe essa possibilidade (jogar contra o Bahia). O Ricardo nem está conosco ainda. Ele é importante para o time, mas ele precisa participar do coletivo. Estar no campo. Ele não é mais jovem. Ele precisa fazer os movimentos de jogo para ficar a disposição. Ainda não será nesta semana”, disse.

Para enfrentar o Bahia, Levir contará com o retorno do atacante Bruno Henrique, suspenso contra a Chapecoense. A vitória contra a Chape mantém a equipe santista na terceira colocação da competição, com 27 pontos ganhos.