Topo

Vice-artilheiro do Cruzeiro, Sóbis busca primeiro gol diante do Atlético-MG

Rafael Sóbis é o vice-artilheiro do Cruzeiro na atual temporada - © Washington Alves/Cruzeiro
Rafael Sóbis é o vice-artilheiro do Cruzeiro na atual temporada Imagem: © Washington Alves/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2017 04h00

Rafael Sóbis não se cansa de fazer gols. Em 2017, o atacante marcou 11 vezes em 26 partidas pelo Cruzeiro. O problema é que ele ainda não balançou as redes diante de um adversário.

Adversário de domingo (2) na Arena Independência, o Atlético-MG não sofreu com o poder de finalização do camisa 7 cruzeirense. Em cinco jogos diante do arquirrival, desde o Brasileirão do ano passado, Sóbis ainda não estufou as redes adversárias.

O atacante chega à partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro em um de seus melhores momentos na temporada. Desde que se recuperou de lesão muscular e voltou ao time de Mano Menezes, esteve em campo em 308 minutos e marcou dois gols. A média é de um gol a cada 154 minutos.

Destro, o jogador que tem atuado como homem-gol do time de Mano Menezes fez sete dos 11 gols na temporada com a perna canhota. O último foi diante do Coritiba, no domingo passado. Diante do Atlético-MG, ele quer aproveitar o pé calibrado para estufar a rede do arquirrival:

"Está engraçado isso, já estou começando a achar que sou canhoto. No último jogo foram três finalizações com a (perna) esquerda, de quatro no jogo, foi mais um gol com a esquerda. É uma força que tenho, é mais uma arma. Se não tem a direita, vai com a esquerda. Sem a esquerda, vai com a direita", comentou.

Embora seja a principal esperança de gols do Cruzeiro no clássico deste domingo, Rafael Sóbis não é o único que tem vivido bom momento. A comissão técnica também terá em campo jogadores que estão em alta: Thiago Neves, Alisson e Robinho.