Vice-artilheiro do Cruzeiro, Sóbis busca primeiro gol diante do Atlético-MG
Rafael Sóbis não se cansa de fazer gols. Em 2017, o atacante marcou 11 vezes em 26 partidas pelo Cruzeiro. O problema é que ele ainda não balançou as redes diante de um adversário.
Adversário de domingo (2) na Arena Independência, o Atlético-MG não sofreu com o poder de finalização do camisa 7 cruzeirense. Em cinco jogos diante do arquirrival, desde o Brasileirão do ano passado, Sóbis ainda não estufou as redes adversárias.
O atacante chega à partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro em um de seus melhores momentos na temporada. Desde que se recuperou de lesão muscular e voltou ao time de Mano Menezes, esteve em campo em 308 minutos e marcou dois gols. A média é de um gol a cada 154 minutos.
Destro, o jogador que tem atuado como homem-gol do time de Mano Menezes fez sete dos 11 gols na temporada com a perna canhota. O último foi diante do Coritiba, no domingo passado. Diante do Atlético-MG, ele quer aproveitar o pé calibrado para estufar a rede do arquirrival:
"Está engraçado isso, já estou começando a achar que sou canhoto. No último jogo foram três finalizações com a (perna) esquerda, de quatro no jogo, foi mais um gol com a esquerda. É uma força que tenho, é mais uma arma. Se não tem a direita, vai com a esquerda. Sem a esquerda, vai com a direita", comentou.
Embora seja a principal esperança de gols do Cruzeiro no clássico deste domingo, Rafael Sóbis não é o único que tem vivido bom momento. A comissão técnica também terá em campo jogadores que estão em alta: Thiago Neves, Alisson e Robinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.