Topo

Anderson treina e pode reaparecer no Coritiba após 10 rodadas

Anderson (C) passa a ser opção no Coritiba para o duelo com o Vasco - Comunicação CFC
Anderson (C) passa a ser opção no Coritiba para o duelo com o Vasco Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

29/06/2017 16h43

O meia Anderson pode ser a novidade do Coritiba no duelo contra o Vasco, no domingo, 19h, na Vila Capanema, em Curitiba. Fora do time desde a estreia contra o Atlético-GO, o jogador se recuperou de uma lesão na coxa direita e aparece como solução para Pachequinho, que perdeu o volante Alan Santos, com problemas musculares.

Com direitos ligados ao Internacional, Anderson ganhou a confiança da torcida do Coxa no Campeonato Paranaense, quando atuou ao lado de Matheus Galdezani e Alan Santos, formando o que se apelidou de “trivote coxa-branca”: um conjunto de meias que marcam e saem pro jogo. A goleada sobre o rival Atlético-PR por 3 a 0 na final do Estadual foi o ponto alto desta formação, que só foi vista por 18 minutos nesse Brasileirão.

Anderson ficou 40 dias em recuperação, prazo em que aproveitou para ir a Inglaterra participar de um evento, convite pelos tempos em que defendeu o Manchester United. Em entrevistas recentes, ele contou que tem propostas de clubes de Portugal e Turquia e deixou em aberto a permanência no Coxa, com quem tem contrato até o final do ano.