Topo

Sóbis credita atuação do Cruzeiro ao descanso dado por Mano contra a Ponte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2017 18h15

Mano Menezes optou por utilizar o time reserva no revés para a Ponte Preta na última quinta-feira. Em compensação, no triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo (25), o técnico apostou na força máxima.

Escalado como titular, Rafael Sóbis crê que a atuação diante do time de Curitiba, no Mineirão, demonstra por que a comissão técnica escalou os suplentes do Cruzeiro no estádio Moisés Lucarelli.

"Eles tentaram fazer de tudo no primeiro tempo para ter uma vantagem e depois se fechar. O que aconteceu no segundo tempo mostra o porquê da escolha que tivemos no meio de semana", afirmou o camisa 7.

O vice-artilheiro da equipe em 2017, com 11 gols, ainda aponta um crescimento da Raposa no momento certo da temporada.

"É sempre bom crescer, a hora certa a gente nunca sabe. Tivemos um volume alto, um grande jogo, uma vitória merecida", concluiu.

O curioso é que Rafael Sóbis é endossado por Thiago Neves. O meia-atacante acredita que o elenco comandado por Mano Menezes vive o seu melhor momento em 2017:

"O time se encaixou, o time vem jogando bem desde o jogo contra o Bahia. Acho que o time tomou um choque depois do jogo contra o Bahia. A gente tem muita coisa pela frente, mas precisa de uma sequência de vitórias para encostar lá em cima", concluiu.