Topo

Revelação do Palmeiras chora e lembra da mãe após 1º jogo no profissional

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2017 18h25

O palmeirense mais desavisado estranhou a escalação de Gabriel Furtado como volante para a partida deste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. O jovem de 17 anos, após dois treinamentos entre os profissionais na última semana, apareceu como titular na vitória por 2 a 1. Depois da estreia inesperada, a emoção: a revelação chorou e relembrou da própria trajetória para comemorar.

"É muito emocionante. Difícil passar por tudo o que passei, mas consegui superar tudo. Tenho que agradecer à minha mãe, à minha 'coroa': devo tudo a ela", discursou o agradecido garoto, em conversa com a reportagem da 'Rádio Globo' na saída do gramado.

"Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade, ao elenco e ao Cuca", completou Gabriel Furtado, que chorou imediatamente ao relembrar da mãe.

A estreia do jovem jogador também empolgou o técnico Cuca, especialmente pelo papel importante do camisa 45 no segundo gol palmeirense, anotado pelo meia venezuelano Guerra.

"A gente sempre fica feliz quando recorre à base. Ele participou diretamente do segundo gol. Foi a primeira concentração dele, e logo foi titular. Ele estava muito ansioso, teve câimbra nas duas perdas, tomou o cartão e teve que sair no meio campo, mas foi bem", elogiou o treinador.

A entrada de Gabriel Furtado ocorre por uma carência latente do elenco palmeirense. Thiago Santos e Felipe Melo se lesionaram, e a comissão técnica recorreu ao atleta de 17 anos para ter um atleta com as características de um meio-campista de mais contenção.

No jogo contra o Atlético-GO na última quarta-feira, por exemplo, Cuca recorreu a Jean. Mas, fora de casa, o treinador preferiu um atleta mais marcador, como Gabriel Furtado, que trabalhou na sexta-feira e no sábado junto ao elenco profissional.

Furtado recebe elogios de Prass

Não apenas Cuca tratou de exaltar o estreante da tarde. Após o compromisso no Moisés Lucarelli, Fernando Prass, o grande líder do elenco palmeirense, também dedicou uma atenção especial a Gabriel Furtado.

"O menino do júnior estreou hoje e foi muito bem. Estamos mostrando que temos grupo, como a gente sempre fala", comentou o camisa 1 ainda no gramado do estádio campineiro.