Topo

Alvo da torcida, L. Lima diz: "Em nenhum momento falei que iria sair"

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/06/2017 21h03

As notícias de Lucas Lima no Barcelona repercutiram na noite deste sábado na Vila Belmiro. Depois da derrota por 1 a 0 do Santos sobre o Sport, o meia se tornou alvo dos protestos da torcida e tratou de se manifestar pela primeira vez sobre o assunto. Em forma de desabafo, o camisa 10 criticou a imprensa e negou ter falado a amigos que irá para o clube catalão no fim do ano.

“Em nenhum momento falei que iria sair. Eu, na minha inteligência, diria que vou para o Barcelona naquele lugar, com um monte de gente e que poderia tirar foto? Não sou burro, pelo amor de Deus”, discursou Lucas Lima.

"Eu tenho contrato com o Santos. Se eu tivesse ido para Barcelona, eu iria falar no meio de transferência? Não sou burro", acrescentou Lucas Lima, que criticou duramente a cobertura da mídia sobre o assunto.

“Quem escreveu foram vocês da imprensa. Eu, como jogador do Santos, não iria falar alguma coisa que iria para o Barcelona. Várias pessoas da minha família leram e não viram que escrevem. O problema é que vocês podem escrever o que querem”, criticou o meia.

"É importante dar uma parte final nesta situação para acabar com estas insinuações e uma fobia do jogador, achando que ele quer sair, mas isso faz parte da nossa vida. Temos que entender e ter um pouco de calma", disse Levir, após a partida.

Lucas Lima tem contrato com o Santos até o final do ano e poderia assinar um pré-acordo com um novo clube a partir de julho. O jogador é monitorado pelo Barcelona, que enxerga o estilo de jogo do meia compatível ao do clube.