Topo

T. Neves troca vaias por aplausos e vira referência na criação do Cruzeiro

Thiago Neves comemora gol marcado pelo Cruzeiro no Mineirão - Washington Alves/Cruzeiro
Thiago Neves comemora gol marcado pelo Cruzeiro no Mineirão Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2017 04h00

A passagem de Thiago Neves no Cruzeiro alterna aplausos e vaias por parte da torcida. O meia-atacante foi criticado em um revés para a Chapecoense em pleno Mineirão, mas deixou o mesmo estádio bastante exaltado na última segunda, por conta da exibição no empate com o Grêmio.

O camisa 30 apresenta gradativa evolução com as cores do clube e se torna peça fundamental para o setor de criação da equipe de Mano Menezes. O experiente armador, contratado como presente de aniversário de 96 anos para a torcida, é o atleta que mais criou oportunidades para os mineiros.

Presente em seis jogos do Campeonato Brasileiro, Thiago Neves deu passe para oito finalizações e chutou na direção da meta adversária em 27 oportunidades. Em suas 35 tentativas, o atleta contabiliza dois gols e uma assistência.

O segundo colocado em termos de criação de jogadas é Alisson. O atacante, que está na mira do Genoa, da Itália, tem 30 chances criadas em oito aparições. Foram 16 conclusões e 14 passes para que os companheiros arriscassem. Ele fez um gol e deu duas assistências.

Thiago Neves crê que a evolução apresentada nos jogos mais recentes se deve à recuperação de atletas que estavam no departamento médico, casos de Robinho e Rafael Sóbis.

“A gente já está numa melhora grande com a volta de alguns jogadores. Robinho jogando bem, o Rafa (Sobis) voltando bem e fazendo gol. Precisamos acertar algumas coisas, como a bola parada, em que estamos sofrendo gols. O resto é trabalhar e treinar para conseguir as vitórias”, comentou.

“Meu futebol vem melhorando porque esses jogadores estão voltando. Para mim fica mais fácil, para o time também. O Cruzeiro jogando bem, eu vou jogar bem. Quando um está mal, o resto do time consegue levar esse jogador”, acrescentou.

Nesta quinta-feira (22), diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, o meia-atacante de 32 anos terá a incumbência de mostrar que pode manter o bom futebol com as cores do Cruzeiro.

Ficha técnica
Ponte Preta x Cruzeiro

Motivo: 9ª rodada do Brasileirão 2017
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 22 de junho de 2017 (quinta-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ/Fifa)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ/Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Ponte Preta
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Elton e Renato Cajá; Claudinho, Lucca e Emerson Sheik.
Técnico: Gilson Kleina.

Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Murilo, Kunty Caicedo e Fabrício; Lucas Romero, Hudson, Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes.