Topo

STJD nega pedido de reconsideração em suspensão preventiva de Kléber

STJD negou reconsiderar a suspensão de Kléber, que fica de fora de dois jogos do Coxa até ser julgado - Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo
STJD negou reconsiderar a suspensão de Kléber, que fica de fora de dois jogos do Coxa até ser julgado Imagem: Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/06/2017 17h18

O Superior Tribunal de Justiça (STJD) negou, no final da tarde desta quinta-feira (22), o pedido feito pelo Coritiba para que o tribunal reconsiderasse a suspensão preventiva de dois jogos dada a Kléber Gladiador por conta de sua expulsão contra o Bahia, seguida de pedido da procuradora com base em imagens que mostraram o atleta cuspindo em Edson, do time tricolor, e agredindo com soco e cotovelada os adversários em outros dois lances.

Com isso, Kléber está fora dos jogos contra Grêmio e Cruzeiro e aguardará o julgamento, marcado para a próxima semana. A negativa foi dada pessoalmente pelo presidente do STJD, Ronaldo Piacente, na sessão realizada extraordinariamente em Goiânia.

Kléber foi denunciado pela Procuradoria do STJD por agressão (artigo 254-A do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e por cuspir em adversário (artigo 254-B). Cada infração prevê suspensão por até 12 jogos. A suspensão preventiva tem base no artigo 35 do CBJD.