Topo

E. Baptista reconhece Atlético mal contra o SP, mas crê na força da equipe

Atlético jogou mal, mas festejou a terceira vitória seguida no Brasileirão - Cleber Yamaguchi/AGIF
Atlético jogou mal, mas festejou a terceira vitória seguida no Brasileirão Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/06/2017 01h01

O torcedor do Atlético Paranaense deixou a Arena da Baixada feliz com a terceira vitória seguida no Brasileirão, mas criticando a qualidade do futebol apresentado contra o São Paulo, no triunfo por 1 a 0. Nas redes sociais, os torcedores cobraram especialmente a lentidão do time e a má atuação do atacante Grafite. Questionado em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Baptista reconheceu que o time foi mal, mas celebrou o alívio da vitória.

“Hoje não fomos bem. Mas fomos bem contra o Flamengo, contra o Coritiba e não ganhamos. Tem dia em que você joga bem e perde, tem dia em que não joga bem e ganha. É uma equipe que já fez bons jogos. Mas quando você faz um bom jogo e perde, você é criticado. Então nós temos essa consciência, de comissão técnica de jogadores. Mas que bom que ganhamos”, disse.

A vitória tirou o time da zona de rebaixamento, subindo seis posições, no 12º lugar. O time ainda pode cair para a 14ª posição conforme os resultados da rodada, mas não voltará ao Z-4. Na entrevista coletiva, o debate seguiu ponderando outras duas competições, a Libertadores e a Copa do Brasil. O Atlético enfrentará times que estão fazendo grandes campanhas no Brasileirão em jogos eliminatórios, Santos e Grêmio, respectivamente. Baptista, mesmo reconhecendo a atuação ruim, fez questão de levantar o moral da equipe:  “O Atlético enfrenta qualquer equipe de igual para igual na Série A.”