Topo

Dudu destaca retorno após lesão e elogia paciência palmeirense

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2017 22h59

O Palmeiras embalou o segundo resultado positivo no Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO saiu graças a uma postura madura da equipe, segundo a avaliação do capitão Dudu.

“É difícil jogar contra time assim; eles vêm só para marcar e contra-ataque. Tivemos paciência, novas oportunidades para ampliar mais o placar”, declarou o camisa 7 ao 'Premiere.'

Dudu voltou a jogar após pouco mais de duas semanas afastado por lesão muscular. O capitão palmeirense procurou também destacar a volta nesta quarta-feira, sem qualquer percalço na visão do meio-campista.

“Ainda não estou 100% ainda. Tenho que melhorar a parte física, pois foram 20 dias parados. Preciso me recondicionar”, disse o camisa 7 em zona mista após o duelo, antes de explicar o gol perdido aos 36min da segunda etapa, quando, sozinho na área, chutou sobre o gol de Felipe.

"Só parei a bola para a bola bater e entrar, mas infelizmente ela subiu muito. Se tivesse batido mais firme, com certeza sairia o gol", acrescentou o capitão.

Agora, o Palmeiras encara uma sequência de partidas decisivas pela frente. Além de tentar embalar ainda mais no Brasileirão, o time alviverde pega já na próxima semana o Cruzeiro, pela fase quartas de final da Copa do Brasil.

“São jogos difíceis. Às vezes jogar contra o Cruzeiro é melhor do que contra o Atlético, porque os caras vêm para jogar de igual para igual. É ficar focado nestes próximos dias para conseguirmos as nossas vitórias”, destacou ao 'Premiere'.

O Palmeiras volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. O próximo compromisso está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas.