Topo

Atlético-MG perde força no Independência e empata com o Sport

Time sub-20 do Atlético foi mostrar para a torcida o troféu da Copa do Brasil da categoria - Victor Martins/UOL Esporte - Victor Martins/UOL Esporte
Time sub-20 do Atlético foi mostrar para a torcida o troféu da Copa do Brasil da categoria
Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2017 23h34

Trunfo do Atlético-MG nas edições anteriores do Campeonato Brasileiro, o mando de campo não tem feito diferença na edição 2017. Nesta quarta-feira, no Independência, o Atlético empatou em 2 a 2 com o Sport. Foi a quinta partida em Belo Horizonte da equipe alvinegra, que venceu apenas uma, contra o Avaí.

O resultado só não foi pior graças aos tropeços dos times que estão na zona de rebaixamento. Assim, o Atlético que abriu a rodada no 15º lugar, caiu para a 16ª sexta posição, apenas uma acima do grupo dos quatro últimos colocados. Grupo que tem o Sport, pela segunda rodada seguida está entre os piores da competição.

Fred de volta com gol e entra no top 5 do Brasileiro

Foram duas partidas fora do Atlético, por causa de dores na perna direita. Fred não enfrentou Atlético-PR e São Paulo. Contra o Sport o camisa 9 retornou ao time e fazendo o que sabe muito bem, que é gol. Foi de Fred o segundo tento atleticano, da virada. Com o gol anotado aos 39 minutos do primeiro tempo, Fred ajudou o Atlético e ainda entrou para o top 5 dos goleadores do Campeonato Brasileiro. São 129 gols, assim como Túlio Maravilha. Apenas Roberto Dinamite, Romário, Edmundo e Zico fizeram mais gols em jogo do Brasileirão do que Fred.

Ralph vai mal e Roger Bernardo estreia pelo Atlético

Para manter o esquema com três volantes, o técnico Roger Machado resolveu colocar para jogar o jovem Ralph, de apenas 19 anos. E o volante sentiu o peso do jogo, tanto que em menos de cinco minutos fez duas faltas e foi amarelado. Mal na partida, Ralph ficou apenas um tempo em campo. No banco de reservas pela primeira vez, o volante Roger Bernardo entrou e fez sua estreia com a camisa atleticana.

Sistema defensivo alvinegro segue batendo cabeça

Problema crônico do Atlético nos últimos anos, a defesa segue sem passar confiança. Tanto que em nove rodadas, somente em dois jogos o Atlético não sofreu gols. E não foi diferente contra o Sport, que não teve muita dificuldade para entrar na área atleticana e criar muitas chances, mais até do que o time da casa. Arrumar o sistema defensivo segue como o maior desafio do técnico Roger Machado, que parece estar longe de conseguir. Pelo volume de jogo e chances criadas, o Sport deixa Belo Horizonte com a sensação de que o empate foi ruim.

Cazares chega a 13 assistências na temporada

A cada jogo que passa fica nítida a importância de Cazares para o Atlético-MG. O camisa 10 foi responsável pelas duas assistências nos gols de Felipe Santana e Fred. Nesta temporada, já são 13 passes para gol do meia equatoriano. E Cazares ainda chegou a fazer um gol, mas estava em impedimento, que foi bem marcado pela arbitragem.

Luxemburgo leva bolada da torcida do Atlético

Uma cena inusitada aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo entre Atlético e Sport. Depois de uma bola cair na torcida alvinegra, localizada atrás do banco de reservas que estava o técnico Vanderlei Luxemburgo. A devolução não foi nada amistosa e o torcedor do Atlético mandou a bola na cabeça do treinador do Sport.

Torcida troca nome dos jogadores por pedido de raça

Tradicionalmente a torcida do Atlético conta o nome de cada jogador antes de o árbitro apitar o início da partida. Antes do duelo com o Sport, com os atletas em campo, nada de incentivos aos jogadores. A torcida do Atlético cobrou raça da equipe, que após oito rodadas no Brasileirão estrava apenas na 15ª colocação, somente um ponto acima da zona do rebaixamento. “Eu quero é raça, do time todo”, foi o que cantou os atleticanos.

Festa apenas com volta olímpica do time sub-20

A grande alegria da noite para o torcedor do Atlético foi ver os jogadores campeões da Copa do Brasil sub-20 em campo. O time que venceu o Flamengo, na semana passada, esteve no Independência nesta quarta-feira e deu volta olímpica no gramado, no intervalo do jogo com o Sport. Menos o lateral direito Emanuel, que estava no banco de reservas e não festejou com os companheiros.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 SPORT

Data: 21/06/2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 12.027 pagantes
Renda: R$274.082,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Leone Carvalho rocha (GO)

Cartões amarelos: Ralph e Fred (CAM) Ronaldo Alves (SPT)
Cartão vermelho: -
Gol: Osvaldo aos 16, Felipe Santana aos 21 e Fred aos 39 minutos do primeiro tempo; Diego Souza aos 19 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG
Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Ralph (Roger Bernardo, no intervalo), Elias (Otero, aos 21 do 2º) e Cazares; Robinho (Luan, aos 16 do 2º) e Fred.
Treinador: Roger Machado.

SPORT
Magrão, Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Patrick, Rithely e Diego Souza; Osvaldo (Juninho, aos 40 do 2º), Everton Felipe (Lenis, aos 10 do 2º) e André (Thallyson, aos 35 do 2º).
Treinador:
Vanderlei Luxemburgo