Topo

Renato diz que Luan dificilmente segue no Grêmio: "Propostas vão chegar"

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2017 22h35

Luan dificilmente vai seguir no Grêmio depois de agosto. Pelo menos esta é a visão de Renato Gaúcho, treinador do Tricolor, que definiu o camisa 7 como ‘melhor jogador do futebol brasileiro’ na atualidade. Ainda segundo o técnico, a saída na próxima janela de transferências europeia será uma pena para o Tricolor.

Luan tem negociação em andamento para renovar contrato, mas mesmo assim deve receber propostas. E o Grêmio admite que pode negocia-lo nas próximas semanas.

“No meu entender, o Luan é o melhor jogador do futebol brasileiro. A gente sabe que dificilmente o Grêmio vai segura-lo. As propostas vão aparecer. Ele vem jogando muito, ajudando a equipe. A gente torcer para que ele não vá. Vai ser uma pena muito grande, mas lógico que vamos sentir se acontecer. Mas bola para frente... Da minha parte e do clube, jamais iriamos atrapalhar. Com uma proposta boa para todo mundo, fica difícil segurar. Infelizmente os clubes brasileiros não podem competir com a Europa”, disse Renato Gaúcho ao Sportv.

Luan superou os números de 2016 em cinco meses de competição na atual temporada. Autor de 13 gols, ele virou artilheiro do Grêmio neste ano – superando Miller Bolaños e Lucas Barrios. Mesma condição vivida antes da virada, quando o camisa 7 fez 12 gols ficou isolado no topo da tabela de goleadores do clube.

A renovação de Luan com o Grêmio segue estagnada. O entrave atual é a multa rescisória. Diretoria e estafe do jogador esbarraram em diferença de R$ 18 milhões.

“Minha cabeça é viver o agora. Estou tranquilo. Não chegou ainda nenhuma proposta e enquanto não chegar, quero ter a cabeça tranquila aqui. Continuar ajudando o Grêmio”, afirmou Luan.